RICTV | Record TV apresenta três novos jornalistas em Santa Catarina

18 de Fevereiro de 2019

Contratação tem por objetivo reforçar a equipe e a qualidade do conteúdo

Foto: Eduardo Cristofoli, Vanessa Nora e Celito Esteves

Vanessa Nora assume a apresentação do SC no Ar. 
Celito Esteves e Eduardo Cristofoli integram a equipe de repórteres.

 

O jornalismo da RICTV | Record TV passa a contar com o trabalho de mais três profissionais: Vanessa Nora, que retorna à RIC Tv, assume o “Santa Catarina no Ar” e Celito Esteves (que veio do SBT de São Paulo) e Eduardo Cristofoli (que veio da NSC Blumenau) passam a integrar o time de repórteres da emissora.

A novidade começa a partir desta segunda-feira (25), nas primeiras horas da manhã. O telespectador do “Santa Catarina no Ar” terá a companhia de Vanessa Nora. A nova apresentadora é destaque no cenário estadual como âncora em grandes emissoras. Na RICTV | Record TV Xanxerê recebeu as primeiras oportunidades de sua carreira, passou pela previsão do tempo, em seguida foi apresentadora. Em seu retorno à RICTV, Vanessa vai comandar um jornalístico com mais interatividade aliado ao digital. A busca pelo aperfeiçoamento diário e a vontade de levar a vida de um jeito leve são os fatores que motivaram a profissional. “Foi na RICTV que tudo começou. Agora vou levar o meu melhor para criarmos uma relação muito bacana com quem nos acompanha”, afirma Vanessa.

ND+
As mudanças anunciadas pelo Grupo RIC, que recentemente investiu no aplicativo e portal “ND +, visam proporcionar ao público a participação no conteúdo do “Santa Catarina no Ar” por meio das ferramentas, característica que trará mais dinamismo ao jornalístico.

Santa Catarina no Ar
O jornalístico apresenta aproximadamente duas horas de informação a partir das 7h. "Em 2018, o Santa Catarina no Ar comemorou o crescimento de 19% nos índices de audiência*, reflexo dos investimentos feitos pela emissora. Novos investimentos em tecnologia serão feitos em breve visando aperfeiçoar o artístico dos nossos programas", informa Luís Meneghim, diretor de conteúdo do Grupo RIC.

Novos repórteres
O jornalista Celito Esteves agrega à RICTV a experiência de 20 anos de profissão. Celito já atuou em Florianópolis, mas sagrou-se nacionalmente à frente de coberturas de repercussão mundial, como o resgate dos mineiros Chilenos no Deserto do Atacama, o terremoto e tsunami que devastou o Sul do Chile e o rompimento da barragem de Mariana.

Eduardo Cristofoli foi repórter em emissoras de rádio AM e FM na região Oeste. Em sua carreira atuou na RICTV Xanxerê e em outras emissoras de Blumenau. Agora o profissional volta a RICTV, mas desta vez com um compromisso maior, comunicar para toda Santa Catarina.

*Fonte:  Kantar IBOPE Media - Media Workstation Premium | Grande Florianópolis - Crescimento: Rat% domiciliar SC no Ar 2017 (2,37) x 2018 (2,82)  Base TLL.