RICTV Record inaugura repetidora digital em Forquilhinhas com evento especial

26 de Outubro de 2015

Orivaldo Leal, Liga Josefense de Futebol; Adeliana Dal Pont, prefeita de São José; e o diretor superintendente do Grupo RIC SC, Reynaldo Ramos na inauguração do sinal. Foto: Bruno Ropelato/ND

A RICTV Record Santa Catarina implantou na região de Forquilhinhas a repetidora do sinal HD (digital), que traz sinal livre de interferências e com mais qualidade de som e imagem. A novidade foi recebida por um evento especial com apresentações artísticas. Com o sistema, o sinal da emissora vai melhorar em todo o entorno, abrangendo Forquilhinhas, Roçado, Bosque das Mansões, Campinas, Kobrasol, Praia Comprida, Picadas do Sul, Flor de Nápolis, Pedra Branca e Passa Vinte. De acordo com o gerente de engenharia e TI do Grupo RIC,Rafael Mafra, a nova antena vai eliminar a obstrução de sinal causada por um morro na região de Picadas do Sul.

Além da qualidade de sinal, a novidade possibilita mais mobilidade para os telespectadores, que agora podem assistir à programação da RICTV Record de casa pelas TVs tradicionais, ou em qualquer lugar por dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Basta fazer a busca automática e acessar o canal 4.1. O sinal analógico (SD) vai continuar ativo na região pelos canais 4 e 59 até o dia 25 de julho de 2017, data prevista de acordo com o Ministério das Comunicações.
 
 

Notícias Relacionadas