RIC TV obtém 16% de crescimento na audiência após desligamento do sinal analógico na Grande Florianópolis

08 de Março de 2018

Desde quarta-feira, dia 28, os telespectadores da Grande Florianópolis passaram a receber a programação de TV apenas pelo sinal digital. Após a modificação, no dia 1º de março, foi registrado na pesquisa que a RIC TV | Record TV teve crescimento de 16% na audiência se comparados os dados das últimas três quintas-feiras*.

"Os números provam que os investimentos em sinal de qualidade feitos pela emissora desde 2011, quando começou a transmissão digital, fizeram a diferença. Entre as concorrentes a emissora C sofreu uma redução de 14% na audiência e a emissora A sofreu uma queda de 4%.", informa Reynaldo Ramos Jr., superintendente do Grupo RIC Santa Catarina. 

A RICTV foi a primeira emissora da Grande Florianópolis a transmitir a programação totalmente HD em 2013. O projeto de expansão digital seguiu beneficiando o interior do Estado. Em 2016 a emissora passou a produzir conteúdo digital em toda Santa Catarina. Atualmente a Record TV chega a 65% dos domicílios em HD no Estado. Na Grande Florianópolis o número chega a 99,7%. Estas informações foram obtidas junto ao departamento de marketing do Grupo RIC SC.

Fonte: Kantar IBOPE Media - Media Workstation Premium - Gde Fpolis - Rat% Domiciliar - ¹Faixa das 06h00 às 30h00 - Média dos dias 8, 15 e 22/02 vs média do dia 01/03

Notícias Relacionadas