Revista its participa do maior congresso de jornalistas de educação do Brasil

09 de Agosto de 2018

O evento reúne os principais profissionais da área com o objetivo de colaborar com a qualificação dos jornalistas para os desafios e oportunidades da cobertura de educação

Jessica Stierle, apresentadora do programa Revista its

O Congresso da Jeduca (Associação Nacional de Jornalistas de Educação) reúne os principais profissionais da área em evento nacional com o objetivo de colaborar com a qualificação dos jornalistas para os desafios e oportunidades da cobertura de educação. Na edição 2018 do congresso, a Revista its destacou-se e foi selecionada entre diversos veículos do Brasil para participar do evento que ocorreu em São Paulo nos dias 6 e 7 de agosto.

Os critérios para seleção foram trabalhar com produção de conteúdo educacional em veículos não institucionais e atuar fora da capital paulista. Com isso a apresentadora do programa Revista its, Jessica Stierle, esteve presente.

Para Jessica uma das principais necessidades dos jornalistas de educação é, além de noticiar dados, conhecer a realidade das escolas. “A Revista its consegue cumprir isto e conhecer a o cotidiano dos alunos e professores, seus projetos e iniciativas. Saímos desafiados, com propostas novas sobre a cobertura da educação”, destacou.

Nesta edição a Jeduca definiu as eleições como foco principal da programação, mas não ficaram de fora encontros sobre as grandes discussões da área, oficinas, troca de experiências, mesas com jornalistas e estudiosos de educação de vários países e até uma conversa entre cineastas.

O evento aprimora a produção de conteúdo da Revista its, braço do Grupo RIC dedicado ao púbico de 12 a 18 anos, com tiragem mensal de 70.000 exemplares e alcance em 98% do público escolar do ensino fundamental e médio de Santa Catarina, constituindo-se na maior experiência do gênero no Estado e numa das mais expressivas do País. Recentemente a Revista its recebeu o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC.