Revista Francisca terá 60 pontos de distribuição em Joinville e região

16 de Agosto de 2019

Na capa da primeira edição, o perfil de três mulheres contemporâneas chamadas Francisca – uma jovem advogada, uma médica e uma funcionária pública

Com lançamento na última quarta-feira, dia 14 de agosto, em evento para convidados na Casa 97, a Revista Francisca chega ao mercado inspirada pelo slogan “uma nova forma de ler Joinville”. A primeira edição, de 36 páginas, terá quase 60 pontos de distribuição, entre clínicas médicas, postos de combustível, supermercados, escolas, bibliotecas, clínicas e estabelecimentos comerciais.

Francisca também vai circular em órgãos públicos e entidades empresariais, na perspectiva de alcançar o maior número possível de leitores. A tiragem inicial é de 3 mil exemplares, impressos pela Gráfica Volpato, de Joinville. O site da revista já está no ar neste link, como também sua fanpage (/revistafrancisca), ambos desenvolvidos pela Joinvix.

O projeto foi idealizado por um time de sete jornalistas, com atuação em agências, corporações e veículos da Região Norte de Santa Catarina: Ana Ribas Diefenthaeler, Cristiane Schmitz, Fábio Abreu, Guilherme Diefenthaeler, Jean Balbinotti, Jociane Nascimento e Rubens Herbst.

A publicação foi batizada de Francisca em alusão à princesa que faz parte da história e do imaginário joinvilense, mas especialmente para traduzir o viés humanista do jornalismo que se propõe a oferecer, em pautas relevantes para a maior cidade catarinense e seu entorno, em áreas como cultura, comportamento, negócios, lazer e empreendedorismo.