Reuters Institute abre inscrições para a bolsa de reportagem

17 de Janeiro de 2017

O Reuters Institute for the Study of Journalism, fundado em 1983, abre as inscrições para a Bolsa Thomsom Reuters que selecionará seis bolsistas para estudar temas do jornalismo na Inglaterra durante um período de 3, 6 ou 9 meses. O programa conta com  financiamento completo e dá direito à publicação de sua pesquisa acadêmica.

O programa prevê que durante seus estudos os selecionados desenvolvam entendimento acadêmico da indústria de mídia global. As pesquisas, treinamentos e seminários serão realizados no Reuters Institute for the Study of Journalism, que faz parte do Departamento de Política e Relações Internacionais da Universidade de Oxford, na Inglaterra, uma das mais antigas e renomadas universidades do mundo.

Os selecionados terão acesso a especialistas, acadêmicos e líderes, além de um supervisor acadêmico da Universidade de Oxford, que ajudará na produção de uma peça acadêmica de pesquisa com qualidade para publicação. Visitas guiadas a organizações de notícias como BBC, The Guardian, Thomson Reuters e Financial Times estão na programação dos selecionados.

Quem pode concorrer às seis vagas
Os candidatos interessados devem ser jornalistas com no mínimo 5 anos de experiência, de qualquer lugar do mundo e de qualquer meio. Fluência em inglês é obrigatória.

Benefícios
Além do financiamento completo do curso e passagens aéreas, os selecionados receberão um pagamento mensal de £1,500 para pagar suas despesas.

Inscrições
No site do Reuters Institute, até 31 de janeiro.