Restauração da Ponte Hercílio Luz se transforma em documentário que será lançado dia 13 de maio

07 de Maio de 2021

O documentário 'Em Obras' tem como objetivo resgatar o valor cultural da ponte

 

Na próxima quinta-feira (13) – data em que a inauguração da ponte completa 95 anos - será lançado o documentário 'Em Obras', que vai tratar sobre o período de restauração da Ponte Hercílio Luz, principal símbolo de Santa Catarina que permaneceu interditada por quase trinta anos. As obras de restauração iniciaram em 2006 e a reinauguração ocorreu em dezembro de 2019.

O filme conta com os depoimentos do engenheiro fiscal da obra Wenceslau Diotallévy, o procurador do Ministério Público de Contas, Diogo Ringenberg, o secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano Michel Mittmann, o presidente da Associação Catarinense de Engenheiros, Roberto Oliveira e a presidenta da FloripAmanhã, Anita Pires. O objetivo é fazer um resgate do valor simbólico da ponte, responder questões relacionadas aos prazos e valores da obra, além de apontar os benefícios que a sua conclusão trouxe para a cidade em termos de turismo e mobilidade urbana.

Hoje, o monumento é novamente um atrativo cultural, gerando turismo e renda, além de contribuir com a mobilidade urbana da capital catarinense.
Você pode conferir um trecho do documentário logo abaixo e o filme completo a partir da data de lançamento (13) no canal da Contexto Filmes no YouTube.

 

 

 

Ficha técnica:
Direção e roteiro - Gustavo Zinder
Direção de fotografia e imagens - Jeferson Vieira
Imagens aéreas - Leandro do Amaral
Imagens de arquivo - Zeca Pires e TVAL - Agência Alesc
Edição - Gustavo Zinder e João Ricardo Cararo Lazaro
Montagem - João Ricardo Cararo Lazaro
Direção de arte - Lucas Milk
Finalização - Jeferson Vieira
Trilha sonora - Modernas Ferramentas Científicas de Exploração

Notícias Relacionadas