Repórteres de Zero Hora pedalam 310km no Litoral Norte para produzir matéria especial

15 de Fevereiro de 2017

Repórteres em Três Cachoeiras. Crédito: Jefferson Botega.

O litoral norte do Rio Grande do Sul foi o itinerário da segunda parte do especial de Zero Hora “Verão em duas rodas”. Os repórteres Jefferson Botega e Cristiano Duarte percorreram 310km, visitando pontos inusitados e fascinantes, o que resultará em uma reportagem multiplataforma no caderno DOC impresso e no site de ZH neste sábado (18).

Com duração de sete dias, o trajeto começou em Tramandaí e terminou em Torres. No caminho, eles viram o nascer do sol na Praia da Guarita, tomaram banho na Cachoeira dos Borges, que tem uma queda d’água de 70m de altura, mergulharam e pedalaram em meio às plantações e ao mar, visitaram as Lagoas do Norte e a Cascata do Garapiá. Entre Atlântida e Maquiné, a pedalada foi acompanhada pela paratleta Adriele Silva. 

"Para mim, a coisa toda era novidade, o que dava uma conotação de aventura real ao nosso projeto de desbravar o Litoral Norte de bicicleta. Foi uma jornada de descoberta íntima e da natureza do Estado", afirmou Cristiano.

Ambos os jornalistas são ciclistas e usam a bicicleta diariamente como meio de transporte. Em janeiro, Jefferson já havia realizado a primeira pedalada ao lado do repórter Rafael Balsemão – os dois percorreram o Sul do Estado, do Chuí ao Laranjal.