Publicidade
Repórter de jornal é a pior profissão em lista americana com 200 categorias
25 de Abril de 2013

Repórter de jornal é a pior profissão em lista americana com 200 categorias

Repórter de jornal é a pior profissão nos EUA, atrás de lenhador, soldado, ator e trabalhador de poço de petróleo e outras 195 categorias, segundo pesquisa do CareerCast.com, um site especializado em empregos. O estudo, divulgado nesta terça-feira (23/4), aponta as melhores e piores profissões no país em 2013.

De acordo com o Portal Impresa, a pesquisa levou em conta os critérios de demandas físicas, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectivas de contratação. A empresa usou principalmente dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências do governo norte-americano.

Líder do ranking a profissão de atuário é avaliada no estudo como uma função com 27% de possibilidades de crescimento e média salarial anual de US$ 87 mil. Já a profissão de repórter de jornal impresso foi avaliada com ganho anual de US$ 36 mil e projeção de queda de 6% ao ano.

“É um trabalho que perdeu o seu brilho dramaticamente ao longo dos últimos cinco anos deverá cair ainda mais até 2020. O modelo de impressão não é sustentável. Ele provavelmente será extinto dentro dos próximos dez anos”, segundo o consultor Paul Gillin.

Outros profissões ligados ao jornalismo, como fotojornalista, radialista, editor de jornais e revistas e escritor estão nas posições 188, 184, 168 e 156, respectivamente. Confira as dez melhores e as dez piores profissões segundo a lista:

Melhor
1 – Atuário
2 – Engenheiro biomédico
3 – Engenheiro de software
4 – Fonoaudiólogo
5 – Consultor financeiro
6 – Higienista dental
7 – Terapeuta ocupacional
8 – Optometrista
9 – Fisioterapeuta
10 – Analistas de sistemas da computação

Pior
190 – Agricultor
191 – Comissário de vôo
192 – Carpinteiro
193 – Carteiro
194 – Leitor de água e luz
195 – Leiteiro
196 – Trabalhador de refinaria de petróleo
197 – Ator
198 – Soldado
199 – Lenhador
200 – Repórter (Jornal)

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade