Regional FM segue isolada na audiência de rádios na Grande Florianópolis

14 de Abril de 2020

Emissora chega a ter 16 pontos percentuais de diferença de concorrente direto

Imagem de Lubos Houska por Pixabay

 

Em mais uma rodada de pesquisas de audiência de emissoras de rádios comerciais da Grande Florianópolis, divulgada ontem (13/04/2020) pelo Instituto Kantar/Ibope, contratada por um pool de emissoras para medir mensalmente o ranking de audiência, mostra a liderança isolada da Regional FM 106,5 como a emissora mais ouvida da região.

Adaptação na abordagem da pesquisa
Com pesquisa realizada face/face por via digital, o resultado da pesquisa deste mês teve um diferencial, pois o Instituto teve que adequar suas consultas em função da pandemia do novo Coronavírus a partir do dia 19 de março. Mesmo com a mudança de hábito, os ouvintes mantiveram a preferência pela Regional FM.

A emissora, mesmo apresentando programação musical, implantou em sua grade um boletim jornalístico diário denominada PLANTÃO JORNALÍSTICO REGIONAL FM, mantendo a audiência dos ouvintes que queriam notícias locais sobre a pandemia. 
O boletim foi ao ar duas vezes ao dia, tendo como âncora Pedro Moreira Goedert, que estreou na emissora ano passado no programa Bom Dia Regional, comandado por seu pai Luiz Carlos Goedert, o Luizinho. 

DIAL e WEB
O Instituto pesquisou a audiência conjunta do rádio normal e da web. Na soma, a Regional manteve-se líder isolada. Mas esse fator fez a diferença e colocou a ANTENA 1 na vice-liderança (Fonte: Kantar /Ibope, Grande Florianópolis, Todos os dias, 7-19 horas, sexos ambos, todos os locais, todos os equipamentos, período de janeiro a março/2020).

Populares
A vice-liderança está embolada entre 3 emissoras, duas delas do segmento jovem. Somente no 5º lugar é que aparece a segunda emissora do segmento popular eclético

Esta pesquisa era aguardada com certa apreensão pelo mercado radiodifusor, em função da pandemia. “Nosso público se mostrou fiel a quem acostuma ouvir diariamente e sobre tudo quando traz a informações locais como fez a nossa Rádio.  Um dos pontos altos de audiência foi no dia em que jogamos o “DRONE REGIONAL” mostrando as ruas vazias do centro de Florianópolis no pico do isolamento social”, destaca Luiz Carlos Goedert, diretor da Regional

Em conjunto com o Plantão Jornalístico, a Regional Fm chamou a atenção por unir o rádio normal e as redes sociais, pois transmitiu as imagens pelo facebook e YouTube  ao som da paródia conhecida “A minha Floripa”, de autoria do Humberto Seara, que canta através do personagem “Chico Bateira” numa letra que homenageia a Ilha de Santa Catarina. “Foi triste ver as ruas desertas e ao mesmo tempo emocionante, pois o amor que todos nós sentimos por Florianópolis bateu forte o coração”, disse Luizinho que comandava o Plantão Jornalístico no momento em que alcançou mais 2.000 espectadores pela live no Facebook. 
 

Notícias Relacionadas