Regional FM mantém a liderança isolada na audiência segundo a última pesquisa

14 de Maio de 2018

Fechado o primeiro trimestre da pesquisa Ibope que trouxe a novidade da migração de rádios AM para o FM, Regional FM mantém-se isolada topo

A pesquisa que mede a audiência das emissoras de rádios na Grande Florianópolis, atualizado mês a mês, foi publicada no último dia 10 de maio, quinta-feira. O resultado era aguardado com expectativa pelo ercado consumidor do meio Rádio na região, pois a novidade da migração de emissoras da faixa AM, finalmente já estavam no ar na faixa do FM.

A constatação mais evidente foi a ampla vantagem da Regional no topo da pesquisa. Para se ter uma ideia do distanciamento da Regional para as demais colocadas, a soma da segunda e terceira colocadas não alcança o share da emissora. Outra constatação foi o resultado da antiga Guararema que migrou do AM para o FM, adotando a marca Massa FM que opera em rede com origem em Curitiba, que apareceu com o mesmo índice de SHF das emissoras Band FM, Jovem Pan FM, Atlântida FM e Antena 1 FM. Essas emissoras apresentam valores de IA muito semelhantes, segundo a pesquisa. 

Liderança
A pesquisa em questão mostra a consolidação da Regional FM na liderança de audiência e até um pequeno crescimento no fechamento do primeiro trimestre contendo emissora migrante do AM para FM. "Entendemos que o público vindo do AM fez descobrir a REGONAL FM como novidade, pois a emissora não aparecia na faixa AM.  O resultado da pesquisa é um somatório de todos os esforços realizados para chegar ao mais próximo de realizar uma rádio de acordo com o que o ouvinte da região espera. A REGIONAL FM é uma emissora que tem alma... E isso, quem diz, são nossos próprios ouvintes”, destaca Segundo o diretor geral da REGIONAL FM, Luiz Carlos Goedert.

Fonte: Kantar/Ibope Easymedia 4, Grande Florianópolis, Segunda a sexta-feira, 7-19 horas, Todos os equipamentos, todos os locais, sexos ambos, período de fevereiro a abril/2018

N. R. - Para conhecer detalhes desta pesquisa sugerimos contatar as emissoras assinantes do Kantar Ibope, únicas autorizadas a divulgar esses resultados.