REGIONAL FM mantém liderança isolada na audiência na Grande Florianópolis

11 de Setembro de 2020

Resultado consta da pesquisa Kantar/Ibope mais recente

 

Conforme números divulgados pela referida pesquisa, a Regional FM manteve-se com o dobro da audiência da segunda colocada e lidera o alcance máximo no horário nobre do rádio brasileiro. A liderança se confirma também na pesquisa que abrange a internet.

Liderança
Em mais uma pesquisa do Instituto Kantar/IBOPE que mede a audiência das emissoras de rádio da Grande Florianópolis, divulgada nesta quinta-feira (10/08/2020), a Regional lidera com o dobro de pontos percentuais da emissora que aparece em segundo lugar, a Massa FM. (Fonte: Kantar/Ibope, Esaymedia 4, Grande Florianópolis, segunda a sexta-feira, ambos os sexos, horários 6:00 às 19:00 horas, período junho a agosto 2020). 

Internet e alcance
A Regional lidera também quando se insere na pesquisa os ouvintes pela internet, onde a diferença para a segunda colocada a Massa FM é de 11 pontos. Firme na preferência dos ouvintes de rádio da Grande Florianópolis, ela também lidera na opção em que a pesquisa mede o alcance total de pessoas que sintonizaram uma emissora em 30 dias, no horário nobre do rádio brasileiro, ou seja das 6 às 19 horas.

 

Destaques da Regional


A pesquisa mostrou inclusive a liderança de programas matinais como o Bom Dia Regional, com 25 pontos percentuais contra 12 pontos percentuais da segunda colocada. (Fonte: Kantar/IBOPE, Esaymedia 4, Grande Florianópolis, segunda a sexta-feira, ambos os sexos, horários 6:00 às 8:00 horas, período junho à agosto2020). Um outro horário com média de audiência avançada é das 13 às 14 horas, quando o personagem Dona Maricotinha alcança mais de 30.000 ouvintes por minutos, batendo programas humorísticos de emissoras concorrentes como Pretinho Básico (Atlântida FM) e Pânico (Jovem Pan), ambos dividendo a audiência restante 18 mil e 14 mil ouvintes por minuto, respectivamente (Fonte: Kantar/Ibope, Esaymedia 4, Grande Florianópolis, segunda a sexta-feira, ambos os sexos, horários 13:00 às 14:00 horas, período julho à agosto2020). 

Segundo a diretora geral da REGIONAL FM, Aurélia Kochela Moreira Goedert, que substitui o diretor geral afastado, Luiz Carlos Goedert, o Luizinho, que é pré-candidato a prefeito na cidade de São José, "o ritmo da emissora é cada vez mais de interagir com seus ouvintes. “Estamos cada vez mais nos firmando como a emissora que mais executa músicas e está muito próxima do ouvinte todos os dias”, destacou a empresária.

 

Notícias Relacionadas