REGIONAL FM lidera pesquisa de audiência com 11 pontos de diferença da segunda colocada

13 de Dezembro de 2017

A mais recente pesquisa realizada na Grande Florianópolis mostra que a Regional mantém larga diferença da segunda colocada  e  se consolida como a rádio mais ouvida da região. Emissora está para completar 5 anos ininterruptos de liderança.

A medição da audiência das emissoras de rádio da Grande Florianópolis confirmou na última segunda-feira(11/12/17), a grande audiência da REGIONAL FM, que lidera em todas as regiões: Ilha, área continental de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça e em 18 cidades da região metropolitana da Capital Catarinense.
(Fonte: Ibope Kantar, Easymedia4, Grande Florianópolis, todos os locais, todos os equipamentos, sexos ambos, Ilha, Continente, Periferia 1 (São José, Biguaçu e Palhoça) e Periferia 2 ( ÁGUAS MORNAS, ALFREDO WAGNER, ANGELINA, ANITÁPOLIS, ANTÔNIO CARLOS, CANELINHA, GAROPABA, GOVERNADOR CELSO RAMOS, LEOBERTO LEAL, MAJOR GERCINO, NOVA TRENTO, PAULO LOPES, RANCHO QUEIMADO, SANTO AMARO DA IMPERATRIZ, SÃO BONIFÁCIO, SÃO JOÃO BATISTA, SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA, TIJUCAS), horário 7:00 às 19:00 horas, período de setembro a novembro de 2017);

 

A diferença entre a REGIONAL FM e a segunda colocada, Emissora B, é de 11 pontos percentuais no melhor horário comercial do rádio brasileiro, que é todos os dias, das 7:00 às 19:00 horas. (Ibope Kantar, Easymedia4, Grande Florianópolis, todos os locais, todos os equipamentos, a novembro de 2017). A missora que toca sertanejo universitário tem picos de audiência que aumenta ainda mais essa  diferença chegando em alguns momentos a 16 pontos percentuais de diferença ( Horário das 16:00 às 17:59h).

 

Com uma programação eclética, a REGIONAL FM se firmou nos últimos cinco anos como a rádio musical que foca no sertanejo universitário como principal segmento, sem deixar de executar pagode, popular de novelas e hits como Pablo Vitar. Outro fator preponderante na forte audiência da REGIONAL FM são as promoções. A emissora investe pesado em prêmios em dinheiro, eletrodomésticos, sem contar a enorme quantidade de ingressos para cinemas, passaportes para Beto Carreto e Água Show Park e show’s nacionais na Stage Music Pak, onde é a emissora oficial.

 

Segundo o diretor geral da emissora, Luiz Carlos Goedert o sucesso da Regional é manter o foco no que os ouvintes mais querem. “Estamos sempre atentos para entregar o maior número de músicas executadas por dia, realizando promoções que dão reais chances de muitos ouvintes ganharem, sem contar no fino trato na programação musical”, explica o empresário.