HOJE | Rede RaiaDrogasil e Dia Supermercados participam de live sobre marcas próprias no Brasil

26 de Maio de 2020

Setor Farma ganhou destaque no último mês, ao crescer 20,9%; transmissão será nesta terça-feira (26), às 17h

Para falar sobre o momento pelo qual passa as marcas próprias no Brasil, a ABMAPRO promove, nesta terça-feira (26), às 17 horas, a live ‘O que queremos para a Marca Própria pós-Covid-19?’, com a participação de Luciana Tortorelli Mioto, Diretora de Marcas Exclusivas da Rede RaiaDrogasil, e de Marcelo Maia, Presidente Executivo da Rede Dia Supermercados, e mediação de Neide Montesano, presidente da entidade.

O crescimento de 20,9% no setor de marcas próprias em farmácia no último mês, em comparação com o crescimento de 15,4% das vendas totais, de acordo com relatório da Nielsen, será um dos tópicos abordados pela RaiaDrogasil, que tem sua marca própria já fidelizada e ‘queridinha’ do público. Já o Dia Supermercados fala sobre sua liderança nas vendas, sendo uma das redes de distribuição que mais cresce no mundo.

O bate-papo irá girar ainda em torno do crescimento do setor de marcas próprias em momentos de crise econômica, a importância da marca própria para economia da família brasileira e o que se espera do cenário pós-pandemia. 

A live será transmitida no canal do YouTube da ABMAPRO.

Sobre a ABMAPRO
Fundada em novembro de 2006, a ABMAPRO é a única associação que representa as marcas próprias no Brasil e na América Latina. A principal missão da entidade é unir os três pontos principais do setor: fornecedores, donos de marcas e o consumidor final. Com esse tripé, é possível levar a família brasileira produtos de qualidade e que garantem uma economia de até 30%. A marca própria é a principal maneira de democratizar o consumo e permitir que as pessoas tenham acesso a diferentes produtos.