Rede Globo apresenta para agências e anunciantes o que está preparando para 2022

25 de Outubro de 2021

Evento vai mostrar as oportunidades comerciais e highlights da programação apresentados por mais de 50 talentos e executivos

Inovação e capacidade do ecossistema Globo em gerar
conversão em múltiplas plataformas dão o tom do Upfront 2022

 

Nos últimos anos a Globo se transformou. Hoje, a empresa é um ecossistema multiplataforma que, para entregar o melhor conteúdo para o público e as melhores soluções para as marcas, conjuga o alcance da TV aberta, a segmentação da TV por assinatura, a experiência do streaming e a capilaridade das plataformas digitais. Enquanto consumidor e parceiros comerciais vivem suas jornadas, a Globo cria os melhores encontros e pontos de contato entre os dois.

 

Nos dias 27 e 28 de outubro, a Globo apresenta ao mercado, durante o Upfront 2022, novas possibilidades para apoiar esses encontros para o próximo ano. O evento, direcionado a agências de publicidade e anunciantes, reúne, virtualmente, mais de 50 talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação.

 

Parte da rotina dos brasileiros, a empresa registra números impressionantes: oito em cada 10 pessoas consomem seus conteúdos na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. O Globoplay, por sua vez, é o streaming brasileiro que mais cresce no país, com 185 milhões de visualizações por mês. É com essa relevância que a Globo se apresenta como oportunidade para as marcas abarcarem suas mensagens em conteúdos que de fato engajam e estimulam conversas com os consumidores.

 

O Upfront é o primeiro encontro da Globo com o mercado após o lançamento da campanha “Do Plim Ao Play”, que representa o seu novo posicionamento de marca. Fundamentado neste o conceito, o evento explora a relevância da Globo em conteúdo, onde apresenta novidades em programação; conhecimento, com as inovações em formatos, serviços e ferramentas; e oportunidades, afinal, as soluções são pensadas para os desafios dos clientes.

 

Mais de 50 talentos Globo se reúnem a executivos de negócios durante os dois dias do Upfront 2022.

No dia 27, ancorado do estúdio do ‘Domingão com Huck’ – o apresentador, aliás, abre o evento ao lado de Manzar Feres - os convidados podem assistir a novidades das diversas verticais de conteúdo da empresa, em seus diversos canais e plataformas. São realities, dramaturgia, programas de variedades, esportes, jornalismo. E em encontros inusitados. Se é na bancada do ‘Jornal Nacional’ que William Bonner é visto todos os dias, desta vez ele aparece no estúdio da GloboNews, ao lado de Maria Beltrão, Leilane Neubarth e Maju Coutinho. Ana Clara e Camilla de Lucas se unem a Marcos Mion para conhecer a casa do ‘Túnel do Amor’, novidade do Multishow. Fabio Porchat bate um papo com Tadeu Schimidt, novo apresentador do BBB. Fernanda Gentil se encontra com Cauã Reymond, Lilia Cabral e Dira Paes para uma conversa sobre novelas, entre outras surpresas.

 

No segundo dia, 28, os participantes têm uma imersão completa nos produtos publicitários, com detalhes das soluções e oportunidades em oito frentes temáticas: digital first, variedades, dramaturgia, jornalismo, gastronomia, esporte, música e regional. O Upfront é também palco para uma conversa sobre dados e tecnologia, para que o mercado conheça ainda mais a capacidade da Globo em agregar valor às ações dos anunciantes por meio de seu conhecimento profundo do consumidor.

 

No site do evento estará disponível, gratuitamente por 30 dias após o Upfront, um hub de conteúdo on demand com capacitações e conteúdos acerca de temas como onboarding de dados da Globo, mesa de perfomance, performance crossmedia, TV conectada, entre outros. 
 

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