Record TV e Portal R7 são finalistas no 12º Shorty Awards

01 de Abril de 2020

Série exclusiva da Record TV para Facebook e novo layout do Portal R7 concorrem ao Oscar da Mídias Sociais

A Record TV e o Portal R7 são indicados como finalistas no ‘12º Shorty Awards’. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia digital que será realizada em 03 de maio. O ‘Shorty Awards’ premia os principais criadores, influenciadores e organizações que produzem conteúdo nas mídias sociais como Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, TikTok, entre outras.

O projeto do novo design e layout para o Portal R7 concorre ao ‘12º Shorty Awards’ na categoria de Melhor Experiência do Usuário. O ‘Sucesso no Fracasso’, série original desenvolvida para o Facebook pelo jornalismo da Record TV em parceria com a área de transmídia, disputa em ‘Melhor Uso de Vídeo no Facebook’.

R7 10 Anos - Finalista UX/UI

O portal celebrou seus 10 anos com um site revitalizado, que aprimorou a jornada do consumo do conteúdo e melhorou a experiência do usuário. Várias metodologias foram empregadas como a Double Diamond, que identificou algumas soluções e, a Card Sorting, que juntamente com ampla coleta de dados ajudou o time a entender as percepções dos usuários.

O novo design considerou o impacto e as impressões da audiência para corrigir rotas. O R7 ficou mais leve, rápido, flexível, ganhou espaço para mais conteúdos, teve editorias redesenhadas, e como resultado aproximou seu público e aumentou sua audiência.

Sucesso no Fracasso - Finalista Facebook Vídeo

Quem contaria uma história de fracasso no Facebook? A Record TV em parceria com o Facebook News resolveu contar estas histórias em um formato diferente do habitual. A ideia de humanizar as relações em 4 vídeos publicados nos 11 perfis gerenciados pela Record TV, registrou um alcance de 8 milhões de impressões.

O ‘Sucesso no Fracasso’ foi captada e criada digitalmente, envolvendo o usuário em uma experiência totalmente diferente da televisão. A série foi gravada com telefones celulares e editada especialmente para os usuários da plataforma. As legendas foram elaboradas para o público entender o vídeo mesmo sem o áudio, e para isso também foram usados emojis.

Confira:

A narrativa envolveu histórias de quatro personagens que enfrentaram uma situação de fracasso, mas que foram surpreendidas positivamente com o engajamento e a empatia de outras pessoas que deram novo destino a cada trajetória. A estratégia foi abrir espaço para que essas boas novas dos desfechos ganhassem destaque e atingissem um número maior de pessoas.

Deu certo, no total foram registradas 8 milhões de impressões no conteúdo e a cada publicação, centenas de pessoas se sentiram confortáveis ​​em contar histórias semelhantes nos comentários, gerando engajamento. O primeiro vídeo publicado no feed do Facebook teve mais de 71 mil visualizações e 344 mil impressões. O quarto e último vídeo teve o melhor desempenho com alcance superior a 4 milhões de usuários, mais de 5 milhões de impressões e mais de 17 mil compartilhamentos. Os dados foram fornecidos pela análise do Facebook.

 

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