RBS vence etapa regional do Prêmio Aberje com posicionamento da empresa

11 de Outubro de 2019

Destacando-se na Região Sul pela categoria Marcas, a empresa concorre agora à etapa nacional

 

Há 45 edições, o Prêmio Aberje vem reconhecendo as melhores práticas de Comunicação Empresarial do Brasil. Neste ano, a RBS apresenta-se entre os vencedores com o projeto de posicionamento da empresa, “A Gente Vive Junto”, lançado em abril. O case “Grupo RBS: essência e propósito na construção de uma marca contemporânea” destacou-se na Região Sul, na categoria Marcas.

"Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento deste trabalho que vem sendo executado há três anos, com muita consistência e com o objetivo de tornar o posicionamento da RBS cada vez mais contemporâneo e próximo do nosso público. É um projeto colaborativo, feito em conjunto por toda a empresa e, por isso, tem ainda mais valor", afirma Caroline Torma, gerente-executiva de comunicação da RBS.

“A Gente Vive Junto” é a concretização externa do posicionamento que vem sendo produzido pela equipe RBS desde 2017, ano em que a empresa comemorou seis décadas de atuação. Em parceria com a agência Competence, o projeto foi realizado exatamente como a história da RBS: junto com os gaúchos. Na primeira fase da campanha, o público foi convidado a selecionar as cenas com que mais se identificava em cada verso da música Toda Forma de Amor, do cantor Lulu Santos. O hit ganhou versão inédita com a iniciativa.

O resultado final do filme é uma representação do Rio Grande do Sul. Entre as escolhas feitas por quase 50 mil pessoas, estão cenas do litoral gaúcho, da Orla do Guaíba, histórias de superação, vida no campo, inovações tecnológicas e a representação das distintas formas do amor. Os gaúchos também não deixaram de fora cenas que demonstram o orgulho de ser do estado, com imagens que têm a bandeira estadual como protagonista e, também, a paixão pela dupla Gre-Nal.

Como um projeto só é alcançado quando cada indivíduo se encontra com a sua própria verdade e a rede da qual faz parte, ao longo do ano de 2018, a RBS se comprometeu ao Conexões, projeto que recentemente recebeu o Top Ser Humano por envolver 100% dos colaboradores da empresa para discutir de que forma cada um dos profissionais se conecta com a empresa.