RBS TV apoia cultura gaúcha em tradicional premiação no Estado

28 de Março de 2019

Emissora valorizou personalidades e produções regionais no Prêmio Açorianos da Música, na noite da última quarta-feira, dia 27

Foto: Eduardo Beleske

Com o propósito de estar presente e fomentar o desenvolvimento das importantes questões do Rio Grande do Sul, o Grupo RBS apoia, há 11 anos, o Prêmio Açorianos da Música.

Na noite da última quarta-feira, dia 27, diversas personalidades e produções artísticas gaúchas foram valorizadas no evento, que ocorreu no Teatro Renascença. Durante a solenidade, a RBS TV entregou o Troféu Origens a Luiz Carlos Borges em reconhecimento à sua contribuição cultural ao lançar o disco Jaguaretês, no qual interpreta Telmo de Lima Freitas.

Na premiação, são reconhecidos os artistas gaúchos ou pessoas que produziram trabalhos no Estado entre os anos de 2017 a 2018. Para dar ainda mais visibilidade ao tema, a RBS TV dará destaque a Luiz Carlos Borges por meio de espaços em sua programação. O Troféu Origens é uma iniciativa do programa Galpão Crioulo e reconhece o talento de compositores, músicos e intérpretes de canções apresentadas em festivais gaúchos.

"Estar conectado com o Prêmio Açorianos homenageando artistas e produções gaúchas fortalece a proximidade e a pluralidade do Grupo RBS com a comunidade do nosso Estado", destaca a gerente de Programação da RBS TV, Alice Urbim.

Nos próximos dias 5 e 6 de abril, ocorrem o Prêmio Açorianos de Dança e de Teatro, respectivamente. Os vencedores também serão agraciados pela RBS TV com troféu e espaços na programação da emissora. Realizados pela prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, os três eventos são considerados os mais tradicionais reconhecimentos para a classe artística gaúcha. de Produtos e Novos Negócios.