RBS anuncia Patrícia Fraga como líder da área de Mercado

05 de Fevereiro de 2021

Profissional terá o desafio de dar continuidade à evolução do modelo comercial da empresa

O Grupo RBS anuncia mais uma fase de seu projeto de transformação. No dia 1º de março, Patrícia Fraga, executiva com uma trajetória de duas décadas na empresa e ampla experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, assume a área, no lugar de Marcelo Pacheco, que encerra seu ciclo na RBS. 

RBS Performance

Em 2020, numa pesquisa conduzida pelo Instituto IPO, a empresa ouviu clientes e agências para avaliar a implementação do novo modelo e identificou que havia progredido nas seguintes dimensões: aproximação com o mercado, construção conjunta com parceiros, projetos mais estratégicos e customizados, conhecimento do consumidor gaúcho e expertise do time. Também foram mapeadas oportunidades de melhoria e novas necessidades que levam a emissora a se organizar para esta nova etapa, como avançar na prateleira de produtos, na oferta integrada de plataformas e ampliar a inserção no digital e a capacidade de geração de dados e performance.

Para atender essas demandas, está sendo criada uma nova área de performance, orientada para o avanço na análise de dados e no acompanhamento de resultados, o RBS Performance. O Planejamento Comercial, responsável por formular soluções customizadas para as necessidades de comunicação e negócios dos clientes – hoje na estrutura de Marketing, também passará a fazer parte da frente de Mercado. Além disso, Marcos Rossetto assume a liderança comercial da RBS com foco no Mercado Nacional, com sede em São Paulo, reportando-se à Patrícia.

– Ter a oportunidade de evoluir o modelo construído até aqui pelo Pacheco e nosso time de profissionais de Mercado é uma imensa alegria e responsabilidade. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos parceiros, construindo soluções e modelos de negócios que gerem resultados e estejam conectados com os desafios que a dinâmica de mercado atual exige. Acelerar esse processo, a partir de tudo que foi implementado na área Comercial e aliado às experiências que carrego dos últimos anos no Marketing, será o meu objetivo – afirma Patrícia. 

 

Foto: Isadora Neumann

Notícias Relacionadas