Ranking do Jornalistas & Cia aponta Zero Hora, RBS TV e Gaúcha entre os dez veículos mais premiados de 2016

23 de Janeiro de 2017

Um ranking publicado pelo Jornalistas & Cia destacou três marcas de jornalismo do Grupo RBS estão entre os dez veículos mais premiados do ano. Na Região Sul, os veículos de comunicação ocupam a primeira colocação em suas plataformas. Na lista nacional, Zero Hora está em 7º lugar, RBS TV em 9º e Gaúcha em 10º.

No sul do país, Zero Hora foi o veículo mais premiado em 2016, mantendo o resultado de 2015. Entre as conquistas do jornal no ano passado, estão o Prêmio Colunistas do Rio Grande do Sul, 12 prêmios ARI e reconhecimentos internacionais como o The Best of News Design, da Society for News Design.

A RBS TV é o veículo mais premiado entre as emissoras de televisão gaúchas. Entre as distinções do ano passado, estão o Prêmio ARI, na categoria Telejornalismo/reportagem esportiva, e o Grande Prêmio SETCERGS de Jornalismo.

Subindo uma posição em relação ao ano passado, agora em 10º lugar, a Gaúcha é a única rádio do Rio Grande do Sul entre os dez primeiros colocados. Líder em audiência há 22 meses¹ e com mais de 12 milhões de pessoas alcançadas via rede social², ao longo de 2016, a marca foi reconhecida em prêmios como o TOP de Marketing ADVB e foi o veículo do ano no Salão da Propaganda. Além disso, contabiliza todos os prêmios que os repórteres receberam por trabalhos produzidos para a rádio, como o ARI, com Cid Martins, consagrado como o jornalista mais premiado em número de conquistas e o 5º mais premiado da história.

 

¹Fonte: Kantar IBOPE Media | Easy Media | POA e Grd. POA | Ambos os Sexos | Todos os dias | 05-05 | Mar/15 a Dez/16 | Gaúcha AM+FM.

²Fonte: Facebook Analytics, Dez/16.

Notícias Relacionadas