Série internacional de TV tem colaboração do estúdio Cool Tunes, de Florianópolis

10 de Outubro de 2019

Produção está sendo feita em Barcelona, Espanha

Movistar prepara a quarta temporada da séries de tv Merlí . A nova temporada se chama “Sapere Aude”, traduzido do latim como “Ouse ser Sábio”. É produzida pela TV Verdana, como nas temporadas anteriores, e dirigido pelo mesmo diretor da serie original, Héctor Lozano.

O "spin-off" da ficção começará alguns meses após a morte de Merlí, quando Pol Rubio inicia seus estudos na Faculdade de Filosofia, e se concentrará no desejo de aprender do jovem e seu processo de amadurecimento.

É uma produção bem internacional. A produção está sendo feita em Barcelona, Espanha com a trilha sonora do compositor Xavier Capellas, gravada com a Orquestra Sinfônica de Budapeste, Hungria e as mixagens estão sendo realizadas em 5.1 por Guy Wenger do estúdio Cool Tunes, de Florianópolis.

Mas como é trabalhar num seriado, com datas de entrega apertadas, entre Espanha, Hungria e Brasil? Bem, a Cool Tunes está equipada para colaboração remota em tempo real ao redor do mundo. Preparamos as mixagens e enviamos um link para o compositor e diretor conectarem-se com nosso estúdio. O streaming está criptografado e sincronizado com o filme. Se for preciso ajustar a mixagem, o fazemos juntos na hora. É como se estivéssemos fisicamente juntos em Florianópolis. Depois enviamos as mixagens para Espanha.

Apesar da velocidade na hora da produção, ainda não sabemos quando a série vai chegar as telas do Brasil.