Qualirede recebe prêmio da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde

02 de Dezembro de 2015

Na última segunda-feira (30), em Campinas (SP), a Qualirede, que atua na gestão do plano SC Saúde, recebeu o Prêmio Unidas 2015, promovido pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). A empresa ficou com o 1º lugar com a apresentação do artigo, assinado pela equipe de Atenção Integral à Saúde, “Os benefícios na qualidade de vida de trabalhadores por meio de grupos operativos terapêuticos: relato de experiência”. O tema do prêmio foi “Bem estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho”. O objetivo foi estimular os estudos técnico-científicos dos vários atores do Sistema de Saúde Suplementar brasileiro, incentivando o trabalho de pesquisa e capacitação dos gestores e colaboradores do setor.

A premiação ocorreu durante o 18º Congresso Unidas e a nutricionista Luiza Oliveira da Costa recebeu a homenagem em nome da Qualirede. “Essa oportunidade de mostrar um pouco dos benefícios que a prevenção traz nos instiga a prosseguir com ainda mais força. Ver o nosso trabalho reconhecido é gratificante e estimulador”, destacou Luiza.

O artigo da Qualirede apresentou os grupos operativos, elaborados pela equipe de Atenção Integral à Saúde da empresa para planos de saúde, realizados com trabalhadores em seus ambientes de trabalho. Os grupos apresentados foram: Educação Nutricional, Preparação para Aposentadoria e Grupo Vida.

Para uma das autoras do artigo, a diretora executiva da Qualirede, Vilma Dias, o trabalho permitiu mostrar que a qualidade de vida está diretamente ligada à promoção da saúde e prevenção de doenças. “Os participantes foram avaliados no início e ao término do grupo e todos apresentaram resultados satisfatórios. Isso prova que os grupos realizados no ambiente corporativo são uma importante ferramenta na melhora da qualidade de vida dos trabalhadores e, por conseguinte produzem melhores resultados para as empresas também”, comentou.

A gerente de Atenção Integral à Saúde, Gizelli Ribeiro Nader, explica que os grupos operativos têm como finalidade proporcionar maior qualidade de vida e bem estar, por meio da educação em saúde e do empoderamento dos participantes. “O objetivo é estimular o desenvolvimento de ações de promoção à saúde no ambiente de trabalho e propiciar a construção do autocuidado e empoderamento dos trabalhadores, a partir do trabalho em grupo”, ressaltou Gizelli, que também assina o artigo.

Notícias Relacionadas