Programa 'Educação e Cidadania' da Record News SC conquista Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC

27 de Junho de 2017

O programa Educação e Cidadania da Record News SC, há 18 anos contribuindo para a formação cultural e cidadã do público, foi reconhecido no Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC. A premiação homenageia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo. Os cases foram julgados por um time de professores da ESPM-Sul e serão premiados no dia 20 de Julho, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó/SC.

Esta é a sexta vez que um case do Grupo RIC é consagrado no prêmio, destacando o grupo de comunicação como grande incentivador de projetos que incentivam a cidadania em Santa Catarina. Desta vez o case conquistou a categoria “Desenvolvimento Cultural”. 

O objetivo do programa é difundir atividades com conteúdo informativo de qualidade, contribuindo para a formação cultural e cidadã do público, abrangendo temas que não são valorizados e promovidos no dia a dia da mídia catarinense e nacional. 

Em cada edição a apresentadora realiza entrevistas com professores de todos os níveis de ensino, representantes de ONGs e pessoas que incentivam a cidadania e o empreendedorismo. Desde a estreia o Educação e Cidadania já somou 2.616 entrevistas e reportagens, cumprindo propósitos jornalístico, sociais e culturais. 

Além de dar voz a fontes e assuntos que jamais teriam espaço na grade normal da programação de qualquer canal local, o Educação & Cidadania conseguiu alcançar respeito e um olhar diferente do público em relação a temas que convencionalmente não chamam a atenção da grande mídia e dos anunciantes.

O programa é veiculado na Record News SC, ao vivo, todo sábado, às 19h30, com reapresentação aos domingos às 18h30.