Programa Educação e Cidadania da Record News SC comemora 17 anos no ar

03 de Maio de 2016

Espaço cativo para destacar iniciativas que ajudam a melhorar a qualidade da educação o programa Educação e Cidadania chega a marca de 17 anos no ar nesta terça-feira (3). A atração é comandada por Maria Odete Olsen na Record News SC e exibida semanalmente às quintas-feiras, às 19h30, com reapresentação aos domingos, às 11h.

Em cada programa a apresentadora realiza entrevistas com professores de todos os níveis de ensino, do infantil ao médio; das escolas públicas às particulares e até de universidades. As ações em unidades de ensino também ganham destaque por meio de reportagens e quadros. “O programa se propõe a uma reflexão do factual, de cidadania e também de empreendedorismo. Criei um projeto que fala muito das minhas raízes”, conta Maria Odete.

Ao longo do tempo o programa evoluiu e passou a destacar, além das ações de escolas e universidades, a educação e a cidadania no dia a dia da sociedade, na economia, na política e na ação policial. Passaram a estar presentes representantes de ONGs e entrevistados que incentivam a educação, cidadania e empreendedorismo por meio de quadros como Sustentabilidade; Escola de Hoje; Tecnologias e Mídias Digitais; Ação de Cidadania; e Mulheres em Destaque.

O programa destaca-se na comunicação catarinense por mostrar que mesmo em meio a notícias ruins que ocorrem diariamente há muitas pessoas de bem, engajadas e preocupadas em fazer a diferença, contribuindo com a construção de uma sociedade melhor. Essa característica é defendida pelo Grupo RIC no seu conteúdo editorial que dá prioridade para a pauta positiva.