Programa “Educação e Cidadania” completa 20 anos de história

28 de Maio de 2019

Maio é um mês festivo para o programa Educação e Cidadania

Foto: Marco Santiago

Em 2019, a atração comandada desde o início por Maria Odete Olsen completou 20 anos no ar e oferece espaço para o cenário cultural e educacional de Santa Catarina. 

Em cada edição a apresentadora abre espaço para educadores, empreendedores de todos os níveis de ensino, do infantil ao universitário; das escolas públicas às particulares e até de universidades. As ações ganham destaque em reportagens sobre sustentabilidade, escola, tecnologias, inovação e mídias digitais e atos de cidadania, por exemplo. 

Além de dar voz a fontes e assuntos que jamais teriam espaço na grade normal da programação de qualquer canal local, o “Educação e Cidadania” possui um legado: alcançou o respeito e olhar diferente do público em relação a temas que convencionalmente não chamam a atenção da grande mídia e dos anunciantes.

Case de sucesso, o programa foi reconhecido diversas vezes pelo serviço que oferece à sociedade em duas décadas, destacando-se o título de Jornalista Amigo da Criança, em 2003, recebido em Brasília, da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e o Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, em 2017. 

O Programa vai ao ar na Record News Santa Catarina ao sábados às 12h30 e 22h.