Programa da Turma da Mônica estreia na TV Japonesa

22 de Outubro de 2021

Será no canal Kids Station do Japão, no próximo dia 25 de outubro

O Japão será palco de receber a turminha mais amada do Brasil: o Programa “Mauricio TV”, que terá três episódios da Turma da Mônica exibidos por mês. Essa programação terá a duração de  seis meses, de outubro de 2021 a março de 2022, das 9h30 às 10 horas.A estreia será no próximo dia 25, no Canal Kids Station.

A amizade de Mauricio com o "rei dos mangás", Osamu Tezuka, nos anos 80 e a grande comunidade brasileira instalada no Japão foram a base para a Turma da Mônica ganhar a televisão japonesa de vez. Não é pouco em um país onde o anime e o mangá são partes fortes da cultura japonesa. O programa terá outras atrações além dos desenhos animados. Os personagens ao vivo, especialmente adaptados para os japoneses, apresentarão, junto a jovens participantes, brincadeiras com teor educativo. Vão ensinar sobre diferentes culturas pelo mundo com a apresentação de danças e canções, curiosidades, além de ter um quadro com desafios em inglês e português.

No Japão, os personagens Mônica, Cascão e Magali ganharam sapatos, assim como o Cebolinha. Isso porque no Japão não se sabe que no Brasil a falta do sapato vem desde a época em que Mauricio iniciava a grande produção de tiras e não tinha tempo de desenhar alguns detalhes, como os sapatos nos personagens criados depois do Cebolinha. Mas ele resolveu manter esse detalhe até hoje aqui no Brasil.

O desenhista Mauricio de Sousa comenta que, "Um programa de TV, educativo como esse, em um país onde a educação e cultura são vistos como prioridade, é uma medalha no peito para nossos personagens. A responsabilidade é grande, mesmo porque o nome do programa é o meu nome. Mas estamos confiantes nesse novo passo na área internacional da MSP".

Esta parte educativa veio também com a ação da MSP – Japan na distribuição de cartilhas para as escolas japonesas, onde há filhos de brasileiros, com a Turma da Mônica ensinando essas crianças a se adaptarem às escolas japonesas. O governo japonês gostou da ideia e agora estuda a repetição da distribuição das cartilhas para outras famílias de vários países que chegam ao Japão.
 

 

Elenco e equipe de produção:
Apresentadora: Minori Flanagan (MINORIN)
Crianças: Ivan Konishi (IVAN),  Shinobu Shiozaki (SHINOBU), Sara Sugahara (SARA) e Nanami Kamitaka (NANAMI)
Participação: Fumiya Sanki (FUMIYA)
Direção: Masafumi Matsuo, Kaine Kanetaka e Chiho Okura
Produção: Tadayoshi Hirosawa, Keisuke Hasama
No Brasil:
Coordenação: Alice Takeda
Produção: Mauricio de Sousa Ao Vivo – diretor: Mauro Sousa

Notícias Relacionadas