Profissional da Secom-SC vence 14º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

23 de Abril de 2021

Imagem foi produzida para uma matéria do Dia do Agricultor, em 2020

O fotojornalista Ricardo Wolffenbüttel foi vencedor na categoria profissional da 14ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A imagem vencedora retrata o agricultor Edésio Voges, de Antônio Carlos, com uma hortaliça nas mãos em meio à propriedade de orgânicos que ele cultiva e foi publicada pelos canais do Governo do Estado de Santa Catarina em julho de 2020. O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos principais reconhecimentos do segmento no país. A imagem levou o primeiro lugar em meio a mais de 2 mil fotografias inscritas da América do Sul. 

“Fiz essa foto para uma matéria sobre o dia do agricultor, em 2020. Na época, Edésio me falou que a terra cura. Ele se referia à pandemia e ao ciclo que a natureza sabiamente faz para encontrar a sobrevivência”, conta Wolffenbüttel. Ele relata que a produção da imagem foi realizada pela Secretaria Executiva de Comunicação para marcar o Dia do Agricultor, em junho do ano passado. O prêmio foi anunciado na quinta-feira, 23 de abril, Dia da Terra, em cerimônia virtual. No total, 30 imagens foram selecionadas para exposição

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo está na 14ª edição valorizando as melhores imagens captadas no campo. Nesta edição, foram premiadas imagens de fotógrafos profissionais e fotógrafos amadores residentes nos países da América do Sul. Além da escolha e premiação das quatro melhores fotografias (duas na categoria profissional e duas na categoria amador), as imagens irão compor uma exposição fotográfica itinerante, que percorrerá diversos espaços culturais nos países que participam da mostra.

Notícias Relacionadas