Publicidade
Produtora brasileira Island Bridge apresenta parceria com a Amazon Prime no Pixel Show 2018
07 de Novembro de 2018

Produtora brasileira Island Bridge apresenta parceria com a Amazon Prime no Pixel Show 2018

Twitter Whatsapp Facebook

O empresário Jo Rauen irá compartilhar na edição 2018 do Pixel Show a parceria da produtora brasileira Island Bridge, com sedes em Florianópolis e Nova Iorque, com a gigante Amazon Prime. O evento é o maior festival de criatividade da America Latina, com mais de 30 mil participantes, e ocorre nos dias 10 a 11 de novembro, em São Paulo (SP).

A participação da Island Bridge é resultado da conquista de ser a primeira produtora brasileira a assinar uma série para Amazon Prime USA, o seriado Media Wars. “A ideia é compartilhar nossa trajetória e de como conseguimos viabilizar o projeto junto com a Amazon. Será uma conversa sobre a criatividade nas estratégias não convencionais que utilizamos e sobre o funcionamento do mercado americano”, explicou Rauen. A palestra será no sábado, 10/11 às 12h10.

Publicidade

“Em 2018 tivemos importantes projetos lançados, como Inner Ghots, Media Wars e Surviving Confession, e que nos abriram muitas portas e ótimas parcerias. Com isso, nossas próximas produções acabam ficando mais ambiciosas. Assim, para 2019 já estamos trabalhando principalmente em Nightfall um filme de vampiros que será filmado em São Paulo, mas com um elenco internacional, e The Flower Man, um filme de Joaquim de Almeida que é um talento sem precedente”, concluiu.  

A participação da Island Bridge no Pixel Show encerra um calendário com resultados positivos para a empresa em 2018. Neste mês de novembro a produtora também participa do AFM – American Film Market, em Los Angeles, com quatro filmes, em busca de novos negócios entre Brasil e Estados Unidos.

Produtoras de mais de 80 países diferentes reuniram-se com o objetivo de negociar e de discutir os caminhos e tendências do mercado internacional. “Nesta participação levei os filmes “O Braço Direito”, produzido pelo nosso escritório no Brasil  e o americano “Surviving Confession”, ambos praticamente completos e aptos para negociação com distribuidoras. Os títulos “Nightfall” e “The Flower Man” que são dois filmes que estão em pré-produção, também serão apresentados para investidores e potenciais co-produtores”, destacou Rauen.

Esta é a segunda vez que a produtora Island Bridge participa do evento. Em 2017, a empresa apresentou seu primeiro longa internacional, o terror Inner Ghosts, que acabou sendo vendido no Festival de Cannes. “É uma enorme satisfação, porque é realmente a confirmação que somos parte da indústria internacional. Trabalhar com cinema é uma dificuldade enorme em qualquer lugar do mundo, e estar em condição de ir a AFM com quatro projetos com apenas três anos de carreira é uma vitória que nos dá muito orgulho”, completou. 

Publicidade