Procuradoria da Mulher de Navegantes lança campanha solidária em prol das famílias chefiadas por mulheres

14 de Abril de 2021

“Ajude uma Chefe de Família” arrecada alimentos não-perecíveis e kits de higiene e limpeza para serem doados na semana do Dia das Mães

"Ajude uma Chefe de Família" é mote da campanha solidária que está sendo lançada nesta semana pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes. Abragendo todo o município, a iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos não-perecíveis e kits de higiene e limpeza para doação às famílias chefiadas por mulheres em estado de vulnerabilidade social, especialmente neste momento de pandemia.

Os produtos arrecadados pela campanha serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social ao longo da semana do Dia das Mães, comemorado no domingo, 9 de maio, que também será responsável pela definição das famílias a serem beneficiadas, a data e o local previstos para a entrega dos alimentos e kits, e pela logística suplementar da ação.

“Toda a sociedade está convidada a participar desta ação institucional, desenvolvida pela Procuradoria da Mulher, com apoio de todos os vereadores. Diante da escalada de uma tragédia econômica e sanitária as mulheres chefes de família necessitam ainda mais de ajuda e proteção do Poder Público, nas emergências, no curto e no longo prazo, especialmente pela histórica desigualdade de gênero: têm rendimentos mais baixos, vínculos empregatícios mais precários, compõem a maior parcela do mercado informal e correm mais risco de perderem seus empregos na pandemia, principalmente as mulheres negras. Participe e apoie esta campanha”, argumenta a procuradora especial da mulher, vereadora Sol Dapper (DEM).

Para a arrecadação, estão sendo distribuídas caixas em pontos comerciais e ambientes públicos espalhados pelo município. Até o momento, os locais são: recepção da Câmara Municipal de Navegantes (Centro), Supermercado Rede Top (Gravatá), Supermercado Top Haus (Gravatá), Agropecuária Miraguaia (Gravatá), Supermercado Rei do Preço (São Domingos), Unidade Básica de Saúde (Gravatá) e Mercado Guarimar (Gravatá).

Caso algum estabelecimento possua interesse em participar é só entrar em contato com a Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo e-mail procuradoriadamulher@cvnavegantes.sc.gov.br.

 

Notícias Relacionadas