Foto de Andrea Piacquadio no Pexels
Depois do aumento dos planos de saúde em 2020 terem sido suspensos devido à pandemia de coronavírus, 2021 começou com reajustes. E além da revisão anual de até 8,14% - determinado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) - os beneficiários poderão ter que arcar com o acréscimo por idade e os custos retroativos serão somados ao aumento de 2021.
Entretanto, a crise sanitária continua e embora alguns setores tenham iniciado a retomada econômica, existem muitos brasileiros com dificuldades financeiras. Nesse sentido, o Procon/SC enviou ao Ministério Público nesta semana um ofício que solicita que esses reajustes sejam suspensos ou, pelo menos, minimizados.
“Nós ainda estamos vivendo a pandemia. Tem muita gente que foi prejudicada e ainda não se recuperou. Um reajuste desta proporção em um setor tão essencial neste momento vai tornar a situação do consumidor ainda mais complicada”, ressalta o diretor do órgão, Tiago Silva.
O Procon/SC alerta também para o risco de cancelamento do serviço em caso de falta de pagamento após 60 dias, corridos ou não, nos últimos 12 meses. A seguradora deve avisar ao beneficiário sobre a possibilidade de cancelamento até o 50º dia de inadimplência.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes