Primeiro A2C Experience supera as expectativas e gera valor para participantes, cliente e agência

13 de Novembro de 2017

Após cinco semanas de projeto, se encerra a primeira edição do A2C Experience. A ideia, que tinha o objetivo inicial de trazer oportunidades a novos talentos, foi um grande sucesso: os integrantes conseguiram desenvolver um projeto inovador e viver, na prática, o dia a dia de Consultoria de Negócios, Tecnologia e Venture Capital.

Durante as cinco semanas, os estudantes puderam participar de workshops sobre as mais diversas áreas de atuação da A2C, conhecer mais sobre as áreas de interesse e desenvolver um projeto experimental para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), que contou com pesquisa, análise de problema e planejamento de ações para mudar o cenário atual. O resultado foi a criação de um e-commerce como solução de fonte de renda para o CBVJ. Os estudantes tiveram mentoria em todas as etapas.

O objetivo era criar um projeto para gerar receitas ao CBVJ, o foco foi em criar produtos com a marca da instituição e um canal de vendas para tal, além da análise de quais produtos as pessoas comprariam, foi necessário pesquisar fornecedores e custos para estruturar o projeto, também envolveu a entrega de uma loja virtual, através de plataformas de mercado.

O projeto superou as expectativas do cliente e trouxe aprendizado efetivo para os participantes, que tiveram de lidar com desafios e obstáculos para que a entrega fosse realizada com eficiência e qualidade. O Executivo do CBVJ, Matheus Cadorim, participou do encerramento do projeto com entrega de certificado aos 8 jovens e relatou sua satisfação com a entrega e viu e oportunidades reais de gerar receita por esse meio.

Graças ao excelente desempenho, cinco integrantes do A2C Experience foram convidados para fazer parte da equipe da A2C como estagiários.