Presidente da Fapesc é indicado para o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

25 de Novembro de 2020

Fábio Zabot Holthausen é suplente na cadeira indicada pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap)

Foto: Divulgação / Fapesc

O Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia - criado em 1996 com o objetivo de tornar a ciência, tecnologia e inovação um eixo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil - anunciou nesta quarta-feira (25) o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, como representante do conselho no estado de Santa Catarina.

O presidente da Fapesc, suplente na cadeira indicada pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), explica que esse reconhecimento é importante não apenas para a fundação como também para toda Santa Catarina. “Sinto-me honrado em ter sido escolhido pelos presidentes da Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e Inovação (CONFAP) para ser um de seus representantes no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). Espero poder contribuir com tão relevante temática” reforça Fábio Zabot Holthausen.

Atualmente, o órgão que é liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, é composto por 28 membros, entre eles 14 ministros, oito produtores e usuários de ciência, tecnologia e inovação, e seis membros de entidades representativas do setor. 

Notícias Relacionadas