Publicidade
Presidente da ACAERT faz palestra na Estácio de Sá
08 de Maio de 2019

Presidente da ACAERT faz palestra na Estácio de Sá

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

O empresário e radiodifusor ministrou nesta terça-feira (7) palestra sobre a convergência da comunicação online x off-line para alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Estácio de Sá, em São José, na Grande Florianópolis. Marcello Petrelli destacou que o mundo passa por uma transformação digital, com mudanças dos consumidores, da propaganda, agências e veículos. “O digital está mudando a maneira de se fazer publicidade”, afirmou Petrelli.

Publicidade

Citou o portal Acontecendo Aqui como referência de transformação do mundo da propaganda. Para o radiodifusor, importantes influenciadores digitais, como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Evaristo Costa só ficaram conhecidos pelos seus trabalhos na televisão. Apesar de reconhecer que a internet mudou a relação de consumo, Petrelli acredita na expansão dos chamados veículos essenciais, ou seja, o Rádio e a Televisão.

Como exemplo de convergência digital, o dirigente mostrou pesquisa revelando que 87% dos usuários de internet no Brasil assistem tv conectados à web. Outro dado citado se refere aos 23% dos ouvintes de rádio que escutam o meio e usam a internet ao mesmo tempo.

Um alerta
O presidente da ACAERT criticou a segurança digital ambiência ao mencionar que faltam auditoria externa e moderação de conteúdo do facebook, além de vazamento de dados dos usuários.
 Marcello Petrelli apresentou resultados de uma pesquisa realizada pela XP Investimentos que mostra que 64% dos pesquisados acreditam que as notícias veiculadas no rádio são verdadeiras ao contrário das redes sociais como o twitter, instagram, facebook e WhatsApp.  
Ele apresentou ainda campanhas realizadas pela ACAERT, como a da fake news e do “Jeito Catarinense “, que vem mobilizando milhares de crianças em todo o Estado.
Petrelli destacou o novo perfil do profissional de comunicação que deve ser multimídia.  O dirigente disse também que o mercado de publicidade vive um grande desafio de se reinventar com as dúvidas da relação do offline com a internet. Segundo o coordenador do curso de Publicidade,  Paulo Pedroso,  a palestra do empresário serviu para mostrar aos alunos o mercado na àrea de comunicação.  “É a experiência da vida real. Aqui nós temos a experiência acadêmica.  Uma complementa a outra”, afirmou o professor.

Texto do jornalista Marco Aurélio Gomes

Publicidade
Publicidade