Prêmio ACIF de Jornalismo contempla economia criativa de Florianópolis

10 de Outubro de 2018

Iniciativa aceita trabalhos de todo o país

Com inscrições prorrogadas até 21 de outubro, as melhores produções jornalísticas envolvendo a economia criativa serão reconhecidas na 8ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo.

Através do tema "Economia Criativa", a premiação busca estimular e reconhecer produções editoriais que exibem a trajetória de empreendedores: a capacidade contínua de inovação, a relação das atividades com as vocações da cidade, a geração de emprego e renda e o impacto social e econômico. “Chegou o momento de condecorarmos aqueles que contribuem para repercutir este perfil da cadeia produtiva, baseado no conhecimento e gerador de riqueza, empregos e renda”, afirma Luc Pinheiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), promotora da já consagrada iniciativa.

Para inscrições, acesse este link. Após análise do júri, integrado por membros da ACIF e profissionais de Comunicação, os premiados serão reconhecidos em 13 de novembro, às 19h, no restaurante Maremonti, na avenida Beira-mar Norte. Os vencedores de cada categoria - Webjornalismo, Telejornalismo, Fotojornalismo, Rádio e Impresso - receberão R$ 5 mil e o trabalho de maior pontuação ganhará mais R$ 7 mil.

A economia criativa abrange diversos aspectos, como design, arquitetura, moda, publicidade, artes, patrimônio, gastronomia e tecnologia, entre outros”, esclarece Clarissa Antunes, diretora de Comunicação da ACIF, completando que “é uma expressão clara da livre-iniciativa, pois não exige capital inicial significativo, máquinas ou equipamentos, além de mão de obra em larga escala”.