Portal RIC Mais investe em acessibilidade e mídia programática para campanhas

20 de Agosto de 2018

Plataforma do Grupo RIC Paraná busca se consolidar como uma das maiores do Sul do país em número de acessos e retorno para anunciantes

Riadis Dornelles é o responsável pelas novas implantações no Portal RIC Mais.

O Portal RIC Mais – plataforma digital do Grupo RIC Paraná – vem implantando inúmeras melhorias tecnológicas, físicas e em material humano para posicionar o portal como um dos sites de notícias mais acessados do Sul do país e com ótimos resultados para anunciantes. Após a reformulação de layout apresentada recentemente, o RIC Mais anuncia agora a implantação de uma ferramenta de inclusão digital, desenvolvida pela Audima – startup parceira do Google Launchpad que passou por uma aceleração no Vale do Silício –, que permite que deficientes visuais possam ter acesso a todos os conteúdos do portal por meio de áudio.

“Consideramos imprescindível disponibilizar o conteúdo do RIC Mais para deficientes visuais. Pois 19% da população brasileira tem alguma deficiência na visão, 30% apresenta presbiopia, também conhecida como vista cansada. Além disso, conseguimos levar informação para a população analfabeta ou semi-analfabeta”, explicou Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.

O RIC Mais também está trabalhando para elevar a entrega de resultados aos anunciantes do portal por meio da criação de campanhas embasadas em inteligência digital, a partir de uma parceria com a Lotame – principal plataforma independente de gerenciamento de dados do mundo. “Será possível proporcionar aos anunciantes campanhas com maior rentabilidade e garantia de resultados a partir de mídia programática. Podemos coletar um perfil mais completo dos usuários, analisar a informação para criar um conteúdo assertivo, campanhas ou mesmo experiências que reflitam melhor os interesses dos anunciantes”, afirmou Riadis.

Riadis explica ainda que foi incorporado ao RIC Mais o Brand Safety (segurança de marca), que significa a tomada de práticas de gestão de campanha com intenção de impedir que anúncios online sejam veiculados em contexto desfavorável à estratégia do anunciante.

Em breve o RIC Mais também fará investimentos em projetos com influenciadores digitais em diversos segmentos e abrangência nacional. “Nossa estratégia está focada em fortalecer as bases onde apresentamos crescimento desde o ano passado, e, a partir disso, direcionar os esforços para ampliar nosso alcance e gerar conteúdo relevante para aqueles que consomem informações e também retorno às marcas que anunciam em nosso portal”, concluiu Riadis.