Portal OCP Florianópolis estreia no dia 20 | Jornalista Rafael Martini será colunista

19 de Março de 2018

Está marcada para esta terça-feira, 20/03, a estreia do portal de notícias online OCP Florianópolis. O veículo integra a rede OCP News, braço digital do jornal O Correio do Povo, jornal impresso mais antigo em atividade em Santa Catarina, com sede em Jaraguá do Sul. O diário de 98 anos está passando por um processo de expansão, focado no jornalismo regional.

 

Cobertura
O OCP Florianópolis integrará a rede com sites em Joinville e Jaraguá. “Num mundo hiperconectado, queremos levar informação com credibilidade ao cidadão sobre o que acontece na sua rua, no seu bairro e na sua cidade. Acreditamos no valor da comunidade como fonte de informação”, diz o presidente da OCP News, Walter Janssen Neto.

 

Equipe
A redação do OCP Florianópolis irá contar com o colunista Rafael Martini, o editor Ewaldo Willerding e as repórteres Schirlei Alves e Carla Macedo. “O foco da cobertura será em assuntos de interesse dos cidadãos da Grande Florianópolis”, diz Walter.

 

Auditoria
Segundo dados do IVC, a rede OCP News ocupa o terceiro lugar entre os jornais digitais do Estado com maior volume de visualizações (1,81 milhão em fevereiro). Também é o veículo com o maior percentual de usuários em território catarinense acessando seus conteúdos. Algo em torno de 70% de todas as visualizações são feitas dentro do Estado.