Publicidade
Portal de informação produzido por mulheres mães é finalista do Social Good Brasil Lab
10 de Novembro de 2015

Portal de informação produzido por mulheres mães é finalista do Social Good Brasil Lab

Twitter Whatsapp Facebook

Há cinco anos, Ligia Moreiras Sena, cientista, escritora e mãe, criou um pequeno blog para falar sobre suas descobertas como mãe de primeira viagem, que não planejou ser mãe. O que começou como um simples compartilhamento de informação foi ganhando seguidores, crescendo e com o passar o tempo as experiências que estavam ali sendo compartilhadas não eram apenas as dela. Mulheres de todo país começaram a se identificar com os textos, interagir, contar suas histórias e também a denunciar todos os tipos de violências praticada contra as mulheres, principalmente contra mulheres durante o parto. 

Agora, Cientista que Virou Mãe já possui uma comunidade com mais de 73 mil pessoas em sua fanpage no Facebook, além do blog – agora um portal de informação –, que soma mais de 4 milhões e meio de visitas e tem uma média de 20 mil acessos por semana. Além dos altos números, Ligia também conquistou uma grande amizade com o blog. Nani Feuser a conheceu através do CQVM e hoje, além de sócia, também é sua maior apoiadora. 

Publicidade

Em 2009 Nani era uma aluna de mestrado grávida  cheia dúvidas. Encontrou na web o blog que Ligia escrevia, e de prontidão se identificou ela, que na época também estava grávida e fazendo a pós-graduação.  Um email foi o bastante para unir a duas amigas e sócias.

Neste ano, a iniciativa de Ligia e Nani conseguiu conquistar um lugar entre os seis finalistas do Social Good Brasil Lab, um laboratório de desenvolvimento e aceleração que ajuda a viabilizar projetos que usam as tecnologias e novas mídias parar gerar impacto e promover mudanças na sociedade. Ao todo, foram quatro meses de preparação, mentorias e encontros presenciais. Além disso, os participantes do Lab tiveram contato com o uso de metodologias inovadoras para tirar as ideias do papel. 

Nos dias 12 e 13 de Novembro, o Social Good Brasil irá promover o seminário CROWD2CROWD: inovação de muitos para muitos. Durante o seminário serão apresentadas as seis iniciativas finalistas que devem ser votadas pelo público presente e online. As três primeiras colocadas receberão um prêmio em dinheiro para realizar o investimento inicial em seus projetos. 

Publicidade