Por meio do Jornalismo de Soluções, NSC Comunicação lança edição 2020 do "De Olho no Verão"

14 de Dezembro de 2020

Durante quatro dias, painéis online elencarão propostas para a alta temporada no contexto da pandemia

Foto: divulgação NSC

A NSC Comunicação lança a partir desta terça-feira (15) mais uma edição do projeto "De Olho no Verão". Promovido pela empresa entre 2015 e 2017 com o objetivo de questionar autoridades sobre pontos-chave da temporada, principalmente ligados à capacidade das cidades catarinenses de se estruturarem para receber os turistas, desta vez a cobertura foca nos principais desafios de Santa Catarina para o verão de 2020/2021: os visitantes e o combate à pandemia. A transmissão acontecerá pelo G1 SC, logo após o Globo Esporte.

Nesse sentido, até a próxima sexta-feira (18), serão feitos painéis online com autoridades e reportagens especiais sobre turismo, comércio e eventos, além da necessidade de conscientização e fiscalização de medidas sanitárias. A NSC também está investindo na abordagem do Jornalismo de Soluções, que busca bons exemplos, já adotados para determinados problemas, de modo a questionar e confrontar cenários existentes a fim de elencar sugestões práticas para o estado.

Participarão dos painéis jornalistas de todos os veículos da emissora. Na NSC TV, o NSC Notícias exibirá todos os dias reportagens especiais na abordagem do Jornalismo de Soluções. Serão apresentados dados de cada um dos setores econômicos, bem como depoimentos de quem se prepara para a temporada. Além do telejornal noturno, o público também pode acompanhar os destaques dos painéis no Jornal do Almoço e Bom Dia Santa Catarina, com a análise dos comentaristas da NSC.

Já o NSC Total destacará editorialmente a preparação para a temporada em Santa Catarina, tratando cada tema com as fontes mais importantes do setor que participarão do projeto. Reportagens, entrevistas e comentários de colunistas na CBN Diário serão apresentados ao longo do período, que se encerra com a edição semanal de DC, AN e Santa, também abordando o assunto.

Confira a agenda:

Terça-feira (15), 13h30-  Turismo
Quarta-feira (16), 13h30  –  Comércio
Quinta-feira (17), 13h30 – Eventos   
Sexta-feira (18), 13h30 – Conscientização
 

Notícias Relacionadas