Pesquisa do Instituto Reuters aponta SBT como a marca mais confiável de telejornalismo

23 de Junho de 2021

Estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo

Imagem: divulgação/web

 

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Instituto Reuters, o SBT é a marca que desperta mais confiança do público no que diz respeito aos seus telejornais. 67% dos entrevistados avaliam o jornalismo do SBT como “confiável”, enquanto 20% se disseram neutros e 14% responderam que não confiam. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo, levando em conta neste ano o impacto da pandemia que acabou por fortalecer a busca por informações de confiança. 

Confira o ranking completo:

 

A pesquisa, que foi conduzida pela YouGov (e seus parceiros) por meio de um questionário online no final de janeiro / início de fevereiro de 2021, mostra que as marcas de TV tendem a ser mais confiáveis, juntamente com os jornais locais e regionais, em detrimento das notícias publicadas nas redes sociais. De acordo com o site do Instituto Reuters, “as amostras foram reunidas usando cotas nacionalmente representativas para idade, sexo, região em todos os mercados e educação em todos os mercados. Os dados em todos os mercados também foram ponderados com base em dados aceitos pelo censo / indústria".

Presença Digital

A presença do jornalismo da emissora no meio digital também é expressiva, sendo o Canal SBT Jornalismo no YouTube o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento, segundo dados da Tubular Insights. Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados com mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. A vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia.

Clique aqui e tenha acesso a todos os dados da pesquisa.

Notícias Relacionadas