Pesquisa confirma liderança sólida da REGIONAL FM na Grande Florianópolis

12 de Julho de 2018

Após migração de emissoras AM, a líder REGIONAL FM continua firme e sólida na ponta.


 

O Instituto Ibope, que monitora mensalmente a audiência das emissoras de rádio na região da Grande Florianópolis (22 municípios a partir da Capital catarinense), divulgou esta semana, na segunda-feira (10/07/18), mais uma atualização da pesquisa. O trabalho que vem sendo feito há 7 anos ininterruptos na região pelo IBOPE era aguardado com certa expectativa pelo mercado publicitário da região, uma vez que há cerca de 6 meses a principal emissora do segmento AM (Antiga rádio Guararema e atual Rádio Massa FM) havia migrado para a faixa de FM.

 

O resultado mostrou que a líder de audiência há 4 anos e meio, REGIONAL FM, continua firme e forte na ponta, com distanciamento de até 16 pontos percentuais frente a segunda colocada.

 

Os números mostram que houve um certo alvoroço na audiência num primeiro momento, havendo um empate técnico entre as emissoras populares que se posicionam no segundo e terceiro lugar. Passados seis meses, percebe-se uma certa acomodação na audiência encaixando a nova emissora entre as que se posicionam na disputa pela vice-liderança. No caso da Regional FM, a liderança ficou praticamente a mesma há cerca de 4 anos, ou seja, líder isolada. Esses dados estão à disposição na emissora para agências de propaganda e anunciantes interessados em conhecê-los