Publicidade
Pelo terceiro mês consecutivo, ND+ é líder em audiência segundo IVC
13 de Agosto de 2021

Pelo terceiro mês consecutivo, ND+ é líder em audiência segundo IVC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Plataforma digital do Grupo ND também mantém a ponta no acumulado do ano e segue como
o mais acessado em 2021, quando teve mais acessos em cinco dos sete primeiros meses

Publicidade

 

A marca foi conquistada em julho e repete os resultados de junho, maio, março e janeiro, períodos em que a plataforma digital do Grupo ND se consolidou como a número 1 do Estado. Foram mais de 19,1 milhões de páginas visitadas em julho, contra 18,9 do principal concorrente local. No acumulado do ano, o ND+ amplia a sua diferença em relação ao segundo colocado, com 158,1 milhões de pageviews, contra 152,1mi do rival. Os dados são auditados pelo IVC (Instituto de Verificador de Comunicação).

O mais importante para o resultado é a crença no método planejado e organizado de se fazer jornalismo na internet. A sinergia entre redação, tecnologia e negócios faz do ND+ um case de sucesso no Brasil, pois o trabalho desenvolvido pela equipe surgiu de uma construção própria, copiada, inclusive, por muitos concorrentes locais. “Acreditamos, de fato, que nosso trabalho é inovador, resultado de um método desenvolvido internamente. Temos a melhor equipe online do Estado e uma das melhores do Brasil e a aprimoramos mensalmente. Cada nova tecnologia que chega já encontra um time pronto para usá-la, com pouco impacto de adaptação, inclusive quando ajustes na estrutura são necessários”, explica o gerente de conteúdo digital do Grupo ND Diogo Maçaneiro.

Mesmo em períodos de queda geral na audiência, sentida no mercado em geral, a estrutura tecnológica do ND+ manteve o portal em evidência e com alcance entre os internautas. “A sequência de resultados que estamos conquistando ao longo dos últimos meses valida a metodologia que criamos, uma cultura data-driven, virtuosa e saudável”, analisa Jean de Oliveira, gerente de mídias digitais. “O desempenho dos nossos canais de distribuição também evoluem dia a dia. A página do Facebook do ND+ segue com um crescimento consistente, com aumento de +8,28% no alcance das matérias postadas na plataforma. E o Instagram da NDTV Record TV teve destaque, com crescimento de 55,18% também em alcance. Já no Instagram do ND+, as estratégias para conversão em leitura no portal têm dado resultado, com um aumento dos acessos para o site de 32%”, destaca o profissional.

Novas colunistas e Jogos Olímpicos

Exemplo deste movimento foi a chegada de novas colunistas ao Portal ND+. Desde a primeira semana de agosto, Sabrina Aguiar e Drika Evarini reforçam a equipe de Joinville. Sabrina vai trazer aos internautas da região da maior cidade do Estado informações sobre política, economia, cotidiano e bastidores. Já Drika Evarini é a voz feminina no esporte da cidade. Na prancheta dela estão o basquete, futsal, esporte amador e, claro, a maior paixão do joinvilense, o JEC! 

Também em julho e agosto, o ND+ movimentou a internet com a cobertura em tempo real dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os jornalistas Diogo de Souza e Ian Sell viraram às madrugadas para trazer aos amantes do esporte todas as informações em cima do lance, com destaque para a atuação dos catarinenses, quadro de medalhas, agenda de competições e resultados na hora da emoção.

Publicidade
Publicidade