Palmeiras e SCC SBT, os grandes vencedores na Libertadores

01 de Fevereiro de 2021

Emissora assume a liderança e conquista a maior audiência de sua história

 

A emissora superou todas as suas concorrentes na região 
da Grande Florianópolis ao conquistar 40,58% de participação.

 

O SCC/SBT alcançou um resultado histórico com a liderança obtida na Grande Florianópolis, durante a exibição da final da Copa Libertadores da América na tarde do último sábado (30). A partida entre Palmeiras e Santos consagrou o time alviverde como o grande campeão da competição, após 22 anos do último título, e garantiu ao Verdão a tão sonhada vaga no mundial de clubes da FIFA.

 

Audiência
Durante a exibição do jogo, o SCC/SBT superou todas as suas concorrentes ao registrar 40,58% de participação na média, contra 37,48% de share da Emissora 1 e 5,63% da Emissora 3*.
 

 

"A liderança conquistada pelo SCC/SBT demonstra o sucesso da transmissão da Copa Libertadores da América e a pluralidade do público que acompanha a programação da emissora na região da Grande Florianópolis", comemora Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidnete de mercado do Grupo SCC.

Em setembro de 2020, o SBT anunciou a parceria com a Conmebol para exibição da Libertadores até 2022, consolidando o retorno do futebol e do esporte para a programação nacional da emissora, que há alguns anos já vinha transmitindo a Copa do Nordeste para os estados daquela região. Nas redes sociais, inúmeros seguidores elogiaram a cobertura da emissora e a qualidade da transmissão que teve como narrador o experiente Téo José.
 

O confronto entre Palmeiras e Santos só foi decidido aos 53 minutos do segundo tempo, quando Rony achou espaço dentro da área e cruzou na medida para Breno Lopes mandar a bola para dentro do gol santista e deixar a América Verde. A vitória do Palmeiras garantiu o bicampeonato da competição ao time paulista, que também havia conquistado o título em 1999. O título garantiu a vaga do Verdão na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que começa nesta quinta-feira, 04 de fevereiro.   O Palmeiras enfrentará o vencedor do duelo entre Tigres, do México, ou Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Se passar por esse primeiro jogo, a final do Mundial mais provável deve ser entre Palmeiras e Bayern de Munique, que venceu a última Liga dos Campeões da Europa.
 

* Fonte: Kantar IBOPE Media/ Instar Analytics/ Gde. Fpolis/ Total Ligados Linear/ shr% domiciliar/ análise de concorrência crosstab/ 30 de janeiro de 2021/ Bola rolando.

Notícias Relacionadas