Painel do Congresso ACAERT reúne especialistas para debate sobre a migração AM/FM

12 de Abril de 2016

O 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, contará com o painel “Migração: O que o radiodifusor precisa saber” com dois especialistas na área: o engenheiro da ABERT, André Cintra, e o engenheiro Eduardo Cappia, da AESP. A discussão em torno do assunto será mediada pelo deputado federal João Rodrigues (PSD/SC), presidente da Frente Parlamentar da Radiodifusão. Em Santa Catarina, mais de 100 emissoras pediram a transferência de do AM para FM, cerca de 45 já receberam o aval técnico da ANATEL e estão no primeiro lote da migração.

O engenheiro André Cintra vai detalhar ao radiodifusor catarinense, como está o processo de revisão da canalização para a faixa estendida, negociações em área de fronteira (MERCOSUL), e pontos específicos da Norma Técnica. Já o engenheiro Eduardo Cappia vai falar sobre a experiência da Rádio Jovem Pan SP no FM estendido – uma alternativa para algumas cidades onde não há quantidade suficiente de canais – além de detalhes legais como contratos, prazos e processos bem como os aspectos técnicos de antenas e transmissores. A presença do deputado federal João Rodrigues (PSD/SC) deve ajudar a contextualizar como são encaminhados os pleitos da migração no Congresso Nacional e no Governo Federal, em Brasília. 

O painel “Migração: O que o radiodifusor precisa saber” está previsto para o dia 17/05, uma terça-feira. A palestra é aberta a todos os jornalistas, radialistas, radiodifusores e profissionais da comunicação. Mais informações sobre os valores das inscrições, hospedagem, entre outros no endereço congressoacaert.com.br.

Notícias Relacionadas