Painel do CENP-Meios salta de 78 para mais de 200 agências em 2019

29 de Outubro de 2019

CENP-Meios, iniciativa do Conselho Executivo das Normas-Padrão, para medir o investimento em mídia via agências

 

O número de participantes do painel 2019 do CENP-Meios ainda pode crescer até o final do ano, isso porque três empresas de software, Operand, Publiway e Siga, estão em fase final de adaptação dos seus sistemas, tornando possível a adesão de agências que são suas clientes. AdSolutions, Microuniverso, Publi, VBS e, a partir deste ano, iClips, já integram o CENP-Meios. “Os incontáveis desafios de compreensão geral a tecnológicos foram superados. Consideramos que esta marca alcançada fortalece sobremaneira os números apresentados ao mercado”, diz Caio Barsotti, presidente do CENP.

O sistema CENP-Meios foi desenvolvido pela BST Soluções em Tecnologia e contou com a verificação da KPMG para análise de integridade e segurança do sistema.

 

Sobre o painel
O CENP-Meios coleta informações fornecidas por agências de publicidade, apresentando dados de investimento em mídia total por meio, participação de cada meio, por região e por período. O indicador é uma iniciativa sem paralelo conhecido no mundo em precisão e segurança para medição do investimento publicitário.

O CENP-Meios consumiu até o momento cerca de R$ 2 milhões, com recursos próprios e aprovação das entidades fundadoras do CENP – ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

 

No link são encontrados:

- Dados de investimento publicitário em 2017 e 2018

- As perguntas mais frequentes sobre o funcionamento do CENP-Meios

- As agências participantes de cada painel

- Os membros do CTCM, Comitê Técnico CENP-Meios, formado por representantes de agências, veículos e anunciantes e que supervisionam toda a operação.

Notícias Relacionadas