Obra de autor catarinense estreante entra na lista de livros mais vendidos da Veja

27 de Janeiro de 2021

"Mergulhando de Mochila" é um convite à reflexão, à jornada interna que o viajante faz ao sair da sua zona de conforto para novos lugares

Na tarde desta quarta-feira (27), no lobby do Hotel Blue Tree, em Florianópolis, será realizada  uma sessão de autógrafos com o autor catarinense, Paulo Milton, da obra "Mergulhando de Mochila", que está entre os livros mais vendidos da revista veja (14º lugar entre as obras de não ficção). 

"Mergulhando de Mochila” tem o prefácio escrito por Vilfredo Schurmann, o capitão da família que se aventura pelo mundo há mais de 36 anos. Trata-se de uma narrativa de viagem com uma linguagem leve, dinâmica, permeada por aventuras e desafios, em que o autor sugere uma reflexão voltada ao autodesenvolvimento.

A obra contém relato dos lugares pelos quais o autor percorreu, as pessoas com as quais conviveu, os aprendizados conquistados ao longo de cada trajetória. A proposta é despertar no leitor uma realidade que muitas vezes passa despercebida no simples ato de escolha de um roteiro turístico.

“É viajando que se rompe a barreira da ignorância, que se abre o horizonte do conhecimento. Há um poder nas viagens que é transformador. Mas é preciso estar disposto para isso. Não basta apenas viajar por viajar, sair no piloto automático. É preciso ousar, se entregar de corpo e alma para perceber que o momento a ser vivido poderá ser único”, afirma Paulo Milton em um trecho do seu livro.

 

Notícias Relacionadas