O Rádio mais humano passa pela otimização da equipe e a utilização da tecnologia em favor da emissora

25 de Setembro de 2020

Destaque é do consultor e especialista em Rádio, Luciano Costa, em Webinar ACAERT

“O Rádio mais humano é mais rentável”. Este foi o tema do Webinar ACAERT nesta quinta-feira (24) com o jornalista e consultor Luciano Costa. De acordo com o palestrante, as emissoras devem sempre buscar soluções adequadas às necessidades atuais, priorizando o melhor aproveitamento humano e tecnológico disponível, para obtenção dos melhores resultados. “É preciso engajar a equipe no propósito da rádio”, destacou. “Não há mais lugar para colaborador mediano”. O Webinar foi mediado pelo diretor de Conteúdo da ACAERT, jornalista Guido Schvartzman.

De acordo com Luciano Costa, no dia-a-dia das emissoras, os radiodifusores acabam se esquecendo da questão humana. “Tem que analisar o que cada um faz. A escolha dos melhores humanos pode trazer rentabilidade para a emissora”. O palestrante citou vários exemplos de como as inovações tecnológicas podem estar a favor do rádio. Ressaltou também que conteúdos terceirizados, conectados com a progamação, podem reduzir custos e apresentar resultados satisfatórios.

Luciano Costa atuou no Grupo RBS, com passagens por várias emissoras da rede. Assumiu a gestão da Rede Gaúcha SAT, com o desafio de organizar os processos relacionados às afiliadas, e também liderar o projeto de implementação das emissoras próprias de Santa Maria (Gaúcha SM), Caxias do Sul (Gaúcha Serra) e Rio Grande/Pelotas (Gaúcha Zona Sul).

Teve passagem ainda pela Rádio Farroupilha e recentemente participou do grupo que desenvolveu a estratégia e execução da nova rádio de POA no segmento popular: 92 FM. Foi vice-presidente de marketing da AGERT. Atualmente, é empreendedor, proprietário da EXPONENCIAL - Pessoas & Negócios, Comunicação & Marketing.

 

Notícias Relacionadas