A Nubank, empresa de serviços financeiros, apresenta o movimento “#AsteriscoNão“, assinado pela house agency Nubank CreativeLab e com foco no “Dia da Mentira”. A empresa está utilizando relógios de rua em São Paulo para convidar alguns bancos específicos a banir de sua publicidade os asteriscos e as letras miúdas.
De acordo com o Nubank, “enquanto outras marcas aproveitam essa data para pregar peças, a campanha foca em promover uma comunicação clara e transparente entre empresas e consumidores”.
Segundo a diretora de marketing do Nubank, Camila Mazini – “O Nubank sempre foi obcecado por transparência com seus clientes. Neste 1º de abril, decidimos criar um movimento para expandir esse benefício para outras pessoas e aproveitar da nossa influência para inspirar mais empresas a também adotarem essa prática”.
Os textos usados nos relógios – instalados próximos a agências específicas – fazem referência a alguns slogans já conhecidos de bancos tradicionais. “Na teoria, o uso de asteriscos não é, por si só, uma mentira. Mas nós entendemos que esse tipo de recurso confunde o cliente e pode levá-lo ao erro. Isso é ainda mais sério quando se trata das finanças das pessoas”, finaliza Mazini.
Clique na galeria para ampliar as imagens: