NSC TV anuncia novidades para o Jornal do Almoço

31 de Maio de 2019

Emissora investe novamente na ampliação do jornalismo local, com a antecipação do jornal para às 11h45

No ano em que completa 40 anos, o Jornal do Almoço vai ficar ainda mais tempo com o público. A partir de segunda-feira (3), o telejornal começará às 11h45, chegando mais cedo à casa do público. É a segunda vez em menos de um ano que a NSC TV investe na ampliação da faixa do meio-dia, movimento que reforça a crença da emissora no jornalismo local de qualidade. Com o movimento, a NSC TV aumenta sua produção local para cerca de 30 horas semanais.

 

A mudança será de segunda a sexta-feira, na região de cobertura da NSC TV Florianópolis. Além da antecipação, o Jornal do Almoço trará novos quadros, mais interatividade com o público e um conteúdo cada vez mais dinâmico e ao vivo. As principais notícias da cidade, do bairro e do Estado, com previsão do tempo e serviço.

 

"Será um jornal muito mais vivo e ao vivo, na comunidade e com a comunidade. Um convite para antecipar a hora do almoço, com muita informação e sotaque local" antecipa Luciana Corrêa, a editora-chefe do Jornal do Almoço.

 

Em outra das novidades, Edsoul entra no estúdio para comandar dois quadros: Papo Reto, que vai trazer o que as pessoas estão vendo em suas comunidades. E também trará a terceira temporada do Alô, Comunidade, com conteúdos construídos com a ajuda do público e a curadoria de Edsoul. 

 

O quadro Quero Saber passará a ser exibido de segunda a sexta para todo o Estado. Às segundas, a psicóloga Luana Ferraz Zanatta falará sobre a educação de filhos. Às sextas, será a vez dos advogados Rejane Sánchez, André Jannis, Gisele Kravchychyn, Geyson Gonçalves revezarem as respostas sobre vários temas do Direito. O quinteto se junta aos especialistas Jurandir Sell, cuja pauta é Seu Dinheiro,  Bettina Moritz, responsável pelo tema Bem-Estar e Vanessa Tobias que tira dúvidas sobre Vida e Carreira.

 

Os quadros Tá na Mesa e Palco JA seguem fazendo parte do programa. E, sob o comando de Laine Valgas, o Me Conta a Tua História, novidade no programa, abordará histórias extraordinárias de pessoas comuns, com muita sensibilidade.

 

"A ampliação do Jornal do Almoço é um movimento que reforça nossa relação com o público e nosso compromisso com jornalismo de qualidade e credibilidade" afirma Daniella Peretti, gerente-geral de Jornalismo da NSC TV.

 

Além da mudança no Jornal do Almoço, a NSC TV trouxe outra novidade ao público em maio. O Redação NSC, boletim de notícias que entra a qualquer momento na programação, ganhou uma edição especial e fixa na grade. É de segunda a sexta, às 14h, com as principais notícias do Estado, logo após o Jornal Hoje. Recentemente, a emissora também reforçou seu time de repórteres com a contratação de Jean Raupp, que estava na TV Globo, Paulo Mueller e Marina Dalcastagne.

Clique nas imagens para ampliá-las