NSC lança CBN Joinville e frequência FM da CBN Diário nesta sexta-feira (27)

27 de Novembro de 2020

Nova fase reforça parceria entre empresa de mídia catarinense e rede de rádio nacional

A NSC inaugura nesta sexta-feira (27), em 95.3 FM, a CBN Joinville, emissora que nasce com a missão de qualificar a produção jornalística local e elevar a região Norte de SC perante o Brasil. Paralelamente, estreou o novo canal da CBN Diário na Grande Florianópolis, que agora está também em 91.3 FM, além da tradicional frequência 740 AM e plataformas digitais. 

A novidade, anunciada no início do mês, se consolida com a apresentação de programações diferenciadas perante o mercado de comunicação do Estado. Tanto CBN Joinville quanto CBN Diário passam a ser as únicas emissoras 100% jornalísticas a operar em FM nas suas respectivas regiões. 

— Os investimentos que estamos fazendo nas emissoras da CBN no Estado demonstram a nossa crença no rádio. Temos muito orgulho da história que vem sendo escrita pela CBN Diário em seus primeiros 24 anos e estamos confiantes de que a CBN Joinville terá também uma trajetória de sucesso, fundamentada no jornalismo de qualidade e credibilidade que constitui o nosso propósito — enfatiza o presidente da NSC, Mário Neves. 

A estreia da CBN Joinville atende aos interesses da população local, que tem expressado a demanda por uma oferta maior de conteúdo jornalístico no rádio, com opiniões e análises em profundidade. Do mesmo modo, a chegada da CBN Diário ao FM vai ao encontro dos anseios dos ouvintes, que há alguns anos manifestam o desejo de acompanhar a rádio que toca notícia em mais um canal. 

Do hiperlocal ao nacional

Ambas as programações foram elaboradas a partir de faixas que priorizam ora o conteúdo regional, ora os fatos que movimentam o país e o mundo. Esta configuração se alinha aos hábitos de consumo de informação dos ouvintes, que já começam o dia bem informados e aprofundam o conhecimento dos fatos ao longo da jornada. 

— Queremos ampliar o olhar para todas as questões que impactam o dia a dia dos catarinenses. Este objetivo tem orientado nossas escolhas e possibilitará, a partir de agora, tocar com mais profundidade em diversos assuntos, com a responsabilidade e qualidade de sempre — explica Porã Bernardes, head de rádios da NSC. 

Agora na grade da manhã (horário nobre do rádio), o Debate Diário segue como produção exclusiva da CBN Diário, do mesmo modo que o CBN Mais se diferencia entre as produções da CBN Joinville. Cada emissora tem também a sua edição própria do Notícia na Manhã. 

Alguns programas são transmitidos em uma espécie de rede estadual ao longo da tarde, com programas como CBN Total, SC Connection e CBN Hub. A intenção é integrar os comunicadores da NSC de ambas as regiões para análises mais profundas. O conteúdo hiperlocal se mantém na pauta por meio de boletins e entradas ao vivo a todo momento. 

 

 

Notícias Relacionadas