NSC inicia contagem regressiva para os 170 anos de Joinville

09 de Fevereiro de 2021

Série especial com fatos importantes da história da cidade é exibida no Jornal do Almoço

A NSC TV iniciou nesta segunda-feira (8) a contagem regressiva para os 170 anos de Joinville. A iniciativa faz parte de uma série de ações da emissora para celebrar o aniversário da cidade, comemorado no dia 9 de março.

A contagem regressiva dos 170 anos está sendo apresentada com uma série especial de reportagens no Jornal do Almoço. A cada dia será relembrado um fato marcante da história da cidade. Entre os acontecimentos destacados pela série estão a passagem de um dirigível em Joinville em 1934, o início da festa das flores em 1936, as comemorações do centenário da cidade em 1951, a visita do rei Pelé em 1957, entre outros fatos importantes, desde a fundação da cidade.

“Nós queremos aproveitar esse momento de celebração para relembrar a história da cidade e, principalmente, compartilhar com os mais jovens alguns momentos que nem todos os joinvilenses conhecem”, explica o coordenador de Jornalismo da NSC TV em Joinville, Rafael Custódio.

A realização da série de reportagens exigiu uma grande pesquisa histórica e de imagens e teve apoio do Arquivo Municipal de Joinville. A produção é do jornalista Marcos Pereira, com edição de Derick Padilha.
Marca dos 170 anos – A NSC TV também lançou a marca dos 170 anos de Joinville. Um selo que estará presente em todas as ações do aniversário da cidade. A marca foi inspirada em linhas presentes na bandeira e na arquitetura de Joinville, como nas casas enxaimel e na fachada da prefeitura. O selo também irá estampar brindes que serão distribuídos aos moradores como presente pelo aniversário da cidade

Notícias Relacionadas